Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Tamires Dias, do Corinthians, detalha como é comentar a Copa do Mundo

Jogadora do Corinthians, Tamires Dias foi sincera sobre a Copa do Mundo 2022, a sensação de analisar o torneio e a importância da representatividade feminina

Redação Publicado em 30/11/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tamires Dias comenta a Copa do Mundo 2022 no sportv - Divulgação
Tamires Dias comenta a Copa do Mundo 2022 no sportv - Divulgação

Tamires Dias, que atua como lateral-esquerda do Corinthians, está vivendo, na Copa do Mundo, uma nova experiência na carreira. A jogadora está participando como comentarista do sportv no Mundial do Catar. A transmissão de Irã x Estados Unidos, que ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 29, marcou a terceira participação dela na bancada do canal.

A medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015) pela Seleção Brasileira afirmou que a experiência tem despertado nela um outro olhar para o pós-carreira. “Eu ainda estou jogando, mas esse conhecimento como comentarista, que tenho curtido bastante, pode me abrir portas para quando sair dos gramados. É imensurável comentar uma Copa do Mundo”, disse Tamires.

Na transmissão desta terça-feira, dia 29, Tamires teve a companhia de Renata Mendonça, que também está atuando no sportv na Copa do Catar em uma das funções mais nobres, que é a análise das partidas. “Nos dá muita alegria ver cada vez mais mulheres atuando no futebol, com uma voz mais ativa no esporte”, destacou a jogadora.

“É preciso ter esse olhar de igualdade e de respeito. Somos cada vez mais protagonistas, ocupando espaços como jogadoras, narradoras e comentaristas. Falar de futebol é falar para todos os públicos”, concluiu Tamires. A Copa do Mundo, que está sendo transmitida nos canais Globo, terá sua fase de mata-mata iniciada neste sábado, 3.

Tamires Dias e Renata Mendonça, comentaristas na Copa do Mundo 2022
Tamires Dias e Renata Mendonça, comentaristas na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Divulgação)

AVISA QUE SÃO ELAS!

Renata Silveira fez história na Globo e também na Copa do Mundo. Nesta terça-feira passada, 22, durante a transmissão de Dinamarca e Tunísia, a narradora se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de mundial para a TV aberta. O feito é uma grande conquista para classe, que ainda não tinha conseguido a chance de eternizar uma partida de futebol no principal torneio do mundo com uma narração feminina. 

O desempenho de Renata Silveira, por sinal, ganhou muitos elogios durante a partida. A Globo que vinha recebendo algumas 'cornetadas' dos internautas nas redes sociais, viu grande parte do público aprovar o desempenho da narradora durante o jogo da Copa do Mundo. Importante lembrar que a profissional sempre desejou narrar uma partida da Dinamarca em mundiais.