Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

“Até 2026”: torcida faz campanha após queda do Brasil na Copa do Mundo

Com a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, torcedores levantaram uma campanha nas redes sociais mirando o próximo Mundial

Redação Publicado em 09/12/2022, às 15h20 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Até 2026”: torcida faz campanha após queda do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages
“Até 2026”: torcida faz campanha após queda do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages

Após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, os torcedores brasileiros levantaram a campanha “Até 2026” nas redes sociais. A frase se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. O ano faz referência ao próximo Mundial, que será disputado em três sedes: Estados Unidos, México e Canadá. Veja as reações:

Nos pênaltis, Croácia elimina Brasil e vai à semifinal

Em jogo tenso, a Croácia venceu o Brasil nos pênaltis, por 4 a 2, e está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, 09, a seleção europeia superou o time sul-americano depois do empate por 1 a 1 na prorrogação. Neymar abriu o placar e Petkovic igualou no final do tempo extra, forçando a disputa dos pênaltis. 

As seleções fizeram um tempo regular sem muitas chances claras de gol. No segundo tempo, o Brasil foi melhor e desperdiçou três chances de abrir o placar, exigindo boas defesas do goleiro Livakovic. Os gols saíram apenas na prorrogação, com o Brasil abrindo o placar na primeira metade, e a Croácia igualando no fim.

Com a vaga na semifinal do Mundial do Catar garantida, a seleção - que já passou por Brasil e Japão - agora aguarda o resultado da partida entre Holanda x Argentina para conhecer seu próximo adversário. Holandeses e argentinos se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

A primeira semifinal está marcada para a próxima terça-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A outra será no dia seguinte, 14, no mesmo horário; esta vaga será definida entre Marrocos ou Portugal e Inglaterra ou França .