Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Suárez decide, e Grêmio vence Caxias na estreia do Gaúchão

Luis Suárez foi determinante para a vitória do Grêmio na partida contra o Caxias; jogo marcou a estreia da equipe no campeonato estadual

Redação Publicado em 21/01/2023, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez decidiu para o Grêmio durante a partida contra o Caxias - Lucas Uebel / Grêmio
Suárez decidiu para o Grêmio durante a partida contra o Caxias - Lucas Uebel / Grêmio

Suárez não decepcionou o Grêmio contra o Caxias. Na tarde deste sábado, 21, o Tricolor conseguiu uma grande virada diante dos rivais gaúchos. Depois de sair atrás, Renato Portaluppi viu de perto o poder que o seu novo centroavante tem no setor ofensivo. O jogador participou do gol de Bitello e ainda deixou a sua marca. Com isso, a equipe azul, preta e branca estreou no estadual com uma vitória de 2 a 1. 

Esse foi o quarto gol de Luis Suárez pelo Grêmio. O atacante já havia balançado as redes na estreia, contra o São Luiz, no último dia 17. Na oportunidade, diante dos torcedores gremistas, o uruguaio fez três gols e mostrou a que veio. Nesta primeira rodada do Campeonato Gaúcho, ele voltou a brilhar e deu os três pontos para o Tricolor. 

Como foi o primeiro tempo? 

O Grêmio teve dificuldades na partida contra o Caxias durante o primeiro tempo. Os donos da casa pressionaram a saída de bola rival e criaram chances para sair com a vitória durante os 45 minutos iniciais. Tanto é que o time conseguiu anular Suárez, porém nas poucas chances que o uruguaio teve, ele contribuiu para que o Tricolor arrancasse o 1 a 1. 

A caminhada de Suárez e Grêmio no Gaúchão 2023 não começou da melhor forma. O Caxias tratou de dar emoção para o jogo e saiu na frente do placar logo aos nove minutos de jogo. Numa das primeiras investidas dos donos da casa, Peninha recebeu um ótimo passe, driblou Brenno e empurrou a bola para o fundo das redes. 1 a 0 e vantagem para os mandantes. 

Caxias
O momento exato do gol do Caxias na partida contra o Grêmio (Crédito: Premiere FC) 

No começo do primeiro tempo, importante destacar, Suárez recebeu poucos passes e não conseguiu participar da partida como era esperado. O Caxias foi impondo dificuldades para o time de Renato Gaúcho. O uruguaio não finalizou no confronto, mas era a principal esperança de gols. 

Após um início tímido do Grêmio e também de Suárez, o time cresceu e arrancou o empate ainda no primeiro tempo. Numa grande trama ofensiva, o Tricolor envolveu a defesa do Caxias, e o uruguaio entrou dentro da área para finalizar. De frente para o goleiro, ele tentou uma cavadinha, porém o arqueiro rival defendeu. Bitello apareceu no rebote e deixou tudo igual 1 a 1. 

E o segundo tempo? 

O segundo tempo começou de maneira tranquila e não teve grandes oportunidades para os dois lados. As equipes criaram poucas chances de gol e os goleiros praticamente não trabalharam. O Caxias foi quem esteve próximo de ficar na frente, porém a Brenno fez uma grande defesa na finalização de Peninha. Suárez continuou com problemas para marcar. 

O Caxias estava conseguindo segurar Suárez, mas o atacante do Grêmio parece ser inevitável. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante gremista recebeu na entrada da área, limpou a marcação e colocou a bola para o fundo das redes numa finalização colocada. O goleiro rival não alcançou e só o "El Pistolero" sair para comemorar seu quarto gol com a camisa tricolor. Vitória garantida.