Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DE DEFINIÇÃO!

Sorteio da Libertadores 2024: data, horário, potes e onde assistir

Com sete representantes do Brasil, chaves da fase de grupos da Libertadores 2024 serão definidas em sorteio; confira mais detalhes

Redação Publicado em 18/03/2024, às 13h32 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sorteio da Libertadores 2024: data, horário, potes e onde assistir - Getty Images
Sorteio da Libertadores 2024: data, horário, potes e onde assistir - Getty Images

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2024 será realizado pela Conmebol na noite desta segunda-feira, 18, às 20h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A entidade vai definir as oito chaves da principal competição de clubes do continente.

O Brasil tem sete representantes na fase de grupos nesta edição do torneio: Fluminense (atual campeão), Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.

Como funciona

Os 32 times classificados estão separados em quatro potes para a divisão das chaves. Os clubes, previamente garantidos nesta fase, foram alocados de acordo com o posicionamento no ranking da Conmebol.

Oito equipes estão no pote 1, os oito seguintes ocupam o pote 2, e assim sucessivamente. Os quatro classificados pela pré-Libertadores (Botafogo, Palestino, Nacional e Colo-Colo) ficaram, obrigatoriamente, no último pote, o 4.

Vale lembrar que clubes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. No entanto, há a exceção de equipes vindas da prévia, como o Botafogo, que pode cair na mesma chave de um brasileiro, por exemplo.

Potes do sorteio

Pote 1

Fluminense (Grupo A)
Palmeiras
River Plate-ARG
Flamengo
Grêmio
Peñarol-URU
São Paulo
LDU-EQU

Pote 2

Atlético-MG
Independiente Del Valle-EQU
Libertad-PAR
Cerro Porteño-PAR
Estudiantes-ARG
Barcelona-EQU
Bolívar-BOL
Junior Barranquilla-COL

Pote 3

San Lorenzo-ARG
The Strongest-BOL
Universitario-PER
Deportivo Táchira-VEN
Rosario Central-ARG
Alianza Lima-PER
Millonarios-COL
Talleres-ARG

Pote 4

Caracas-VEN
Huachipato-CHI
Cobresal-CHI
Liverpool-URU
Palestino-CHI
Botafogo
Colo Colo-CHL
Nacional-URU

Onde assistir

O sorteio da Libertadores nesta segunda-feira, 18, terá transmissão ao vivo de ESPN (TV fechada), Star+ e Paramount+ (streaming) e ge.globo (internet). O SportBuzz trará a repercussão da definição após o evento.