Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SORTEIO!

Sorteio da Libertadores 2023: veja onde acompanhar ao vivo!

Na tarde desta quarta-feira, 05, Conmebol realiza o sorteio das oitavas de final da Libertadores e define os duelos de playoffs da Sul-Americana

Guilherme Assumpção Publicado em 05/07/2023, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores e Sul-Americana entram na fase decisiva - GettyImages
Libertadores e Sul-Americana entram na fase decisiva - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 05, a Libertadores e a Sul-Americana entram na reta final de mais uma edição. A partir das 13h (horário de Brasília), a Conmebol realiza o sorteio das oitavas de final da principal competição do continente. Além disso, os duelos de playoffs da Sul-Americana também vão ser definidos na cerimônia que acontece em Luque, no Paraguai.

Falando de Libertadores, os confrontos das oitavas de final vão ser conhecidos nesta quarta-feira, 05, e prometem agitar os torcedores. Com dois potes, o torneio vai definir também todo o chaveamento até a grande final. E você pode acompanhar todos os detalhes do sorteio aqui no SportBuzz, que traz todas as informações sobre o evento. A ESPN e o GE transmitem ao vivo.

No primeiro pote do sorteio da Libertadores 2023, os times que garantiram a primeira posição de seus grupos aguardam o adversário das oitavas de final, que virá do segundo pote e que tem os segundos colocados de cada grupo da primeira fase. Abaixo você confere todos os times que vão viver a expectativa pela definição dos confrontos.

Pote 1: Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors, Athletico e Olimpia. Pote 2: Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional.

Imagens do sorteio das fases de grupos das competições (Crédito: Getty Images)
Imagens do sorteio das fases de grupos das competições (Crédito: Getty Images)

Já falando da Sul-Americana, os duelos de oitavas de final vão ser definidos também nesta quarta-feira, 05. A dinâmica é bem simples! De um lado, os primeiros colocados de cada grupo esperam o adversário que virá do pote com os vencedores dos confrontos de playoffs . Assim se formarão os confrontos da fase inicial de mata-mata da competição.

A situação está confortável para Red Bull Bragantino, São Paulo, Goiás e Fortaleza, garantidos nas oitavas de final e que apenas esperarão pela definição de seus possíveis adversários. Corinthians, Botafogo e América-MG, por outro lado, disputarão o playoff. O time paulista entrou na competição como terceiro colocado de seu grupo na Libertadores.