Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Sob os olhares de Sampaoli, Flamengo vence Coritiba no Brasileirão

Com Jorge Sampaoli no Maracanã, o Flamengo venceu o Coritiba na rodada de estreia do Brasileirão; Gabigol, Pedro e Ayton Lucas confirmaram o triunfo rubro-negro

Redação Publicado em 16/04/2023, às 17h58 - Atualizado em 17/04/2023, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Coritiba se enfrentaram pela estreia do Campeonato Brasileiro - GettyImages
Flamengo e Coritiba se enfrentaram pela estreia do Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 na tarde deste domingo, 16, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Sob os olhares do técnico Jorge Sampaoli, anunciado na última sexta-feira, o rubro-negro confirmou os três primeiros pontos na competição com gols de Ayrton LucasGabigol (pênalti) e Pedro

As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 23 de abril. A partir das 11h (horário de Brasília), o rubro-negro visita o Internacional, no Beira-Rio. Mais tarde, às 18h30, o Coxa recebe o Fortaleza, no Couto Pereira.

Antes, o Fla terá pela frente o compromisso pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na quarta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), o time enfrenta o Ñublense, no Maracanã, pelo Grupo A. A partida deve marcar a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando da equipe carioca.

Sampaoli na área

Poucas horas depois de desembarcar no Rio de Janeiro, o técnico Jorge Sampaoli esteve no Maracanã para acompanhar a partida. O argentino, que se encontrou com o elenco no vestiário, assistiu ao jogo em uma área reservada do estádio, ao lado de Marcos Braz. A maior parte da comissão técnica do treinador viu o duelo da tribuna.

O Jogo

O Fla precisou de 11 minutos de jogo para abrir o placar no Maracanã, com belo gol de Ayrton Lucas. Após desvio de cabeça de Gerson, o lateral-esquerdo recebeu com liberdade e finalizou cruzado, de fora da área, para anotar um golaço: 1 a 0. O camisa 6 vive boa fase com a camisa rubro-negra, com a quarta bola na rede na temporada.

O Flamengo ampliou o marcador aos 10 minutos do segundo tempo, com gol de Gabigol. Após Gerson ser derrubado na área, a arbitragem assinalou o pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou: 2 a 0. Com o gol, o atacante chegou a 143 e ultrapassou Índio no ranking de artilharia histórica. 

Nos acréscimos, aos 49 minutos, Pedro marcou um golaço para ampliar para o rubro-negro. Após falta cobrada por Marinho, o camisa 9 recuperou a bola, girou e tocou para Victor Hugo, que devolveu. Na sequência, o atacante completou: 3 a 0.