Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SONHANDO!

Site lista cinco motivos que fariam com que o Palmeiras contratasse Cavani; confira!

Jogador uruguaio passou a ser especulado no elenco Alviverde após posicionamento do seu empresário

Izabella Macedo Publicado em 06/04/2020, às 19h01

Entenda porquê o Palmeiras sonha em contratar Cavani
Entenda porquê o Palmeiras sonha em contratar Cavani - GettyImages

No início do mês de abril, o empresário de Cavani, Walter Fernando Guglielmone, afirmou em entrevista que Flamengo, Internacional e Palmeiras estariam interessados na contratação do uruguaio.

Com isso, nos últimos dias, o nome do atleta foi ganhando cada vez mais força internamente no Alviverde. No entanto, o clube do Palestra terá concorrência caso queira ir em frente com o acordo.

Apesar de o vice-presidente de futebol do Internacional ter negado a sondagem, o presidente, Marcelo Medeiros afirmou que o atacante foi sim procurado e até o elogiou.

De acordo com o site UOL, uma ida do atleta para o clube paulista seria de grande notoriedade, mas não é somente com o ganho esportivo e tático que o Palmeiras estaria interessado em ter Cavani no elenco.

Dessa forma, o veículo citou cinco fatores que influenciariam o Verdão na escolha por grandes nomes do futebol.

1. Retorno Financeiro

Normalmente, a chegada de um jogador internacional, principalmente com um grande nome, envolve muito dinheiro e um investimento extremo. Porém, na mesma medida que um grande valor será gasto, o retorno financeiro é proporcional ou até mesmo superior.

Por conta disso, muitas empresas nesse ramo querem investir em nomes notáveis para ter lucro. Assim como fez o Corinthians em 2009 contratando Ronaldo Fenômeno.

Além de ter parceiros que ajudaram no pagamento dos vencimentos do ex-atleta, a venda de camisas e produtos do time aumentaram de forma considerável. Sem falar da bilheteria quando o jogador estava em campo.

2. Exposição Internacional

Quando o jogador estrangeiro é contratado, o nome e a imagem do clube aparecem em vários lugares de vários países do mundo.

No ano passado, pessoas de todo o planeta acompanharam a apresentação de Daniel Alves no São Paulo e assim, o nome do clube e seu uniforme, por exemplo, foram expostos para todos os cantos.

3. Demonstração de força no mercado

Quando um jogador do porte de Cavani ou Messi, por exemplo, é contratado, o Mercado da Bola passa a olhar o clube contratante com outros olhos e além deles, outros atletas também passam a se interessar em atuar pela equipe que conta com um astro.

4. Liderança interna

Grandes jogadores geralmente tem uma liderança forte diante do elenco, principalmente dentro do vestiário. Um bom exemplo é novamente Daniel Alves. O jogador tenta ajudar no dia a dia a mudar a mentalidade da equipe Tricolor e aos poucos tem colhido bons resultados.

5. Estrutura

Grandes jogadores atuam em grandes clubes, especialmente os internacionais e assim, conhecem as melhores estruturas para se trabalhar. A vinda de um nome notório ajuda ainda na construção de instalações novas.

Ronaldo no Corinthians, por exemplo, foi fundamental para dar início a construção do CT Joaquim Grava.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!