Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHANDO!

Site lista cinco motivos que fariam com que o Palmeiras contratasse Cavani; confira!

Jogador uruguaio passou a ser especulado no elenco Alviverde após posicionamento do seu empresário

Izabella Macedo Publicado em 06/04/2020, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda porquê o Palmeiras sonha em contratar Cavani - GettyImages
Entenda porquê o Palmeiras sonha em contratar Cavani - GettyImages

No início do mês de abril, o empresário de Cavani, Walter Fernando Guglielmone, afirmou em entrevista que Flamengo, Internacional e Palmeiras estariam interessados na contratação do uruguaio.

Com isso, nos últimos dias, o nome do atleta foi ganhando cada vez mais força internamente no Alviverde. No entanto, o clube do Palestra terá concorrência caso queira ir em frente com o acordo.

Apesar de o vice-presidente de futebol do Internacional ter negado a sondagem, o presidente, Marcelo Medeiros afirmou que o atacante foi sim procurado e até o elogiou.

De acordo com o site UOL, uma ida do atleta para o clube paulista seria de grande notoriedade, mas não é somente com o ganho esportivo e tático que o Palmeiras estaria interessado em ter Cavani no elenco.

Dessa forma, o veículo citou cinco fatores que influenciariam o Verdão na escolha por grandes nomes do futebol.

1. Retorno Financeiro

Normalmente, a chegada de um jogador internacional, principalmente com um grande nome, envolve muito dinheiro e um investimento extremo. Porém, na mesma medida que um grande valor será gasto, o retorno financeiro é proporcional ou até mesmo superior.

Por conta disso, muitas empresas nesse ramo querem investir em nomes notáveis para ter lucro. Assim como fez o Corinthians em 2009 contratando Ronaldo Fenômeno.

Além de ter parceiros que ajudaram no pagamento dos vencimentos do ex-atleta, a venda de camisas e produtos do time aumentaram de forma considerável. Sem falar da bilheteria quando o jogador estava em campo.

2. Exposição Internacional

Quando o jogador estrangeiro é contratado, o nome e a imagem do clube aparecem em vários lugares de vários países do mundo.

No ano passado, pessoas de todo o planeta acompanharam a apresentação de Daniel Alves no São Paulo e assim, o nome do clube e seu uniforme, por exemplo, foram expostos para todos os cantos.

3. Demonstração de força no mercado

Quando um jogador do porte de Cavani ou Messi, por exemplo, é contratado, o Mercado da Bola passa a olhar o clube contratante com outros olhos e além deles, outros atletas também passam a se interessar em atuar pela equipe que conta com um astro.

4. Liderança interna

Grandes jogadores geralmente tem uma liderança forte diante do elenco, principalmente dentro do vestiário. Um bom exemplo é novamente Daniel Alves. O jogador tenta ajudar no dia a dia a mudar a mentalidade da equipe Tricolor e aos poucos tem colhido bons resultados.

5. Estrutura

Grandes jogadores atuam em grandes clubes, especialmente os internacionais e assim, conhecem as melhores estruturas para se trabalhar. A vinda de um nome notório ajuda ainda na construção de instalações novas.

Ronaldo no Corinthians, por exemplo, foi fundamental para dar início a construção do CT Joaquim Grava.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.