Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Shakhtar Donetsk abre 3 a 0, leva susto, mas segura vitória diante do Real Madrid na Champions League

Equipes se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos do torneio europeu

Redação Publicado em 21/10/2020, às 14h21 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Shakhtar Donetsk duelaram na Champions League - GettyImages
Real Madrid e Shakhtar Donetsk duelaram na Champions League - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 21, Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Com amplo favoritismo, o time espanhol entrou em campo para se recuperar da derrota na última partida do Campeonato Espanhol.

E o que se viu foi algo completamente espetacular. Dominando desde o início, o Shakhtar Donetsk abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Com a entrada de jogadores importantes no intervalo, Real Madrid ainda conseguiu diminuir, mas não evitou a derrota por 3 a 2.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante travado e sem grandes chances de gol. Trocando passes, o Real Madrid tentava controlar o jogo desde o início. Sem muita efetividade, a equipe não conseguia chegar com perigo.

Tanto que a primeira chegada foi do Shakhtar Donetsk. Aos 13 minutos, Marlos recebeu lindo lançamento e saiu na cara de Courtois, que fechou bem e fez a defesa. Muito apático, o Real Madrid não conseguia se impor na partida.

Aos 29, mais uma boa chance do Shakhtar. Contudo, desta vez a bola entrou. Kornienko recebeu passe, limpou Militão e passou para Tetê, que chegou batendo para o fundo das redes. 1 a 0 Shakhtar.

Dois minutos mais tarde, o time ucraniano seguiu pressionando e chegou ao segundo. Após lançamento na área, Courtois tirou mal e a bola sobrou com Dentinho. Na batida, o brasileiro soltou o pé e a bola desviou em Varane antes de entrar. 2 a 0.

Ainda antes do intervalo, o Shakhtar Donetsk seguiu em cima e chegou ao terceiro. Tetê apareceu bem novamente e passou para Solomon, que só tirou do goleiro para deixar o dele. Passeio ucraniano em Madrid. Intervalo.

O segundo tempo começou com um Real Madrid totalmente diferente e com uma postura bem mais ofensiva e eficiente. As mudanças já puderam ser percebidas logo no início. Aos oito, Modric recebeu passe de Marcelo, limpou a marcação e soltou uma bomba. Golaço! 3 a 1.

Logo após o gol, o Shakhtar teve a chance de dar a resposta. Aos 10, Solomon fez boa jogada pela esquerda e passou para Tetê, que finalizou mal e desperdiçou grande chance. E como já dizia o 'poeta': "Quem não faz toma".

Aos 13, Marlos perdeu a bola na saída de jogo e Vinicius Junior arrancou em direção ao gol para deixar sua marca e colocar fogo no jogo. Aos 18 minutos, Tetê saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Courtois. Que jogo é esse?

Depois de momentos eletrizantes, a partida se acalmou e o Shakhtar passou a se defender melhor dos ataques espanhois. Ainda com muito espaço, o time ucraniano confiava no contra-ataque para dar números finais ao jogo.

Após imprimir forte pressão, o Real Madrid já não tinha o mesmo ritmo para furar o bloqueio adversário. Com muitos problemas defensivos, o time espanhol dava muitos espaços para o Shakhtar contra-atacar. 

Tanto que a equipe ucraniana chegou a marcar o quarto gol. Aos 34, Tetê arrancou em velocidade e passou para Marlos, que tirou Courtois da jogada e mandou para o fundo das redes. No entanto, o bandeira marcou impedimento na jogada.

Já na reta final do confronto, o Real Madrid conseguiu empatar com Valverde, mas Vinicius Jr estava impedido na jogada e o VAR anulou o gol. Com grande atuação no primeiro tempo, a equipe ucraniana surpreendeu para sair com a maiúscula vitória.

PRÓXIMOS JOGOS:

Shakhtar Donetsk x Inter de Milão – Terça, dia 27 (14h55)

Borussia Mönchengladbach x Real Madrid – Terça, dia 27 (17h)


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.