Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEÇO DA ERA!

Relembre o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Real Madrid!

O fenômeno precisou apenas de um minuto para balançar as redes pela primeira vez pelo Real Madrid

Marcello Sapio Publicado em 12/05/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Real Madrid - Getty Images
Relembre o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Real Madrid - Getty Images

Ronaldo Fenômeno conseguiu fazer um feito que é para poucos: Ser ídolo nos principais rivais da Espanha (Real Madrid e Barcelona) e da Itália (Inter de Milão e Milan).

Ao longo da carreira, o camisa 9 também ficou conhecido pelos gols feitos, principalmente em jogos importantes.

Um dos pontos mais altos foi no Real Madrid. Contratado na temporada de 2002/03 por 31 milhões de euros, vindo da Inter de Milão, Ronaldo vinha com a alcunha de ter sido um dos destaques do Brasil na Copa de 2002.

Em toda a sua história pelos merengues, foram 104 gols e vários títulos. Mas hoje o Sportbuzz vai relembrar o primeiro gol do Fenômeno.

GOL NO PRIMEIRO MINUTO

Por incrível que se pareça, Ronaldo precisou apenas de um minuto para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid.

A estreia dele foi no dia 6 de outubro de 2002, contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, em pleno Santiago Bernabéu lotado.

Ronaldo começou a partida no banco de reserva, mas entrou no segundo tempo. Após receber um cruzamento, ele matou a bola no peito e chutou cruzado, no canto direito do goleiro.

ESTREIA DUPLAMENTE BOA

A estreia de Ronaldo mostrou bem o porquê ele viria ser eleito o melhor do mundo, no final daquele ano.

Não contente com o primeiro gol, o artilheiro fez mais um e ampliou o placar para o Real Madrid no jogo, que acabou em 4 a 2.

Em uma jogada de Zidane, o francês passou na tranversal para Ronaldo, que livre, chutou na saída do goleiro, colocando no canto esquerdo.

TORCIDA DESCONFIADA

Apesar de ter mostrado um belo cartão de visitas, além de todas as credenciais que já possuia, o começo da vida de Ronaldo no Real Madrid foi conturbada, no quesito de relação com a torcida.

Isso se devia ao fato do Fenômeno ter jogado no Barcelona e, na mesma janela de transferências que sacramentou a ida ao galácticos, R9 havia se oferecido para jogar aos catalões, que recusaram por estarem em uma crise financeira.

Com isso, Ronaldo era recebido com vaias e não era unanimidade entre os torcedores de Madrid.

A desconfiança passou após uma partida pela Champions League, contra o Manchester United, no qual ele fez um hat-trick e garantiu a classificação do Madrid para a semifinal do torneio.

VEJA O VÍDEO DO(S) PRIMEIRO(S) GOL(S) DE RONALDO NO REAL MADRID:


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.