Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Sem previsões para acertos, Cruzeiro chegará ao terceiro mês de atraso salarial

Clube mineiro segue em uma forte crise, que culminou no rebaixamento para a série B

Pedro Ungheria Publicado em 07/01/2020, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue passando por momentos de instabilidade - GettyImages
Cruzeiro segue passando por momentos de instabilidade - GettyImages

O ano mudou, mas, o Cruzeiro segue na mesma! A equipe mineira já entrou em 2020 ainda imerso na crise financeira e administrativa que culminou no rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, 7, o então presidente interino, José Dalai Rocha, foi categórico ao dizer que não existe previsão para a normalização da situação financeira dos atletas e empregados, com isso, os atrasos já entrarão na casa do terceiro mês.

“Isso ainda não pudemos oferecer aos jogadores, essa previsão (de pagamento), apenas pedi uma compreensão, na certeza daqueles que ficarem. Aqueles que quiserem sair não terão obstáculo desnecessário do clube, pois eles também têm o direito de sair e procurar caminhos próprios”, disse ele.

Ainda no assunto, José entregou alguns detalhes sobre os planos que estão traçando para desafogar um pouco. A maior expectativa é que o novo plano de sócios torcedores possa dar uma nova cara aos cofres do clube, ajudando a quitar parte das dívidas.

“A esperança é na arrancada do sócio torcedor, arrecadar uma quantia boa para ajudar nesses pagamentos. Também não podemos demorar muito (para quitar) e a partir disso podemos dar uma luz para os jogadores”, pontuou.

Além de estar próximo de completar três meses de débito em relação aos salários, o Cruzeiro não paga os direitos de imagens de alguns jogadores há cinco meses, mesmo tempo de débito em relação ao repasse do Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS). As férias e o 13º salário também não foram pagos.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.