Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Sem Neymar, PSG conta com Di María inspirado e golaço de Mbappé para golear Nimes e seguir vivo na Ligue One

Equipe está na terceira colocação do Campeonato Francês e precisa de uma sequência de vitórias para voltar a liderança

Redação Publicado em 03/02/2021, às 17h27 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé em ação com a camisa do PSG - GettyImages
Mbappé em ação com a camisa do PSG - GettyImages

O PSG não teve dificuldades para vencer o Nimes no Estádio Parque dos Príncipes. Com Neymarsuspenso, Mauricio Pochettino contou com Ángel Di María inspirado e com um golaço de Mbappépara passar por cima dos rivais e se manter na terceira posição da Ligue One. 

O primeiro tempo foi um massacre dos atuais campeões franceses. Sem dar espaços para os visitantes, o Paris Saint-Germain sufocou os visitantes e abriu 2 a 0 ainda nos 45 minutos iniciais. Poderia ter sido mais, se não fosse pela grande atuação de Reynet, que evitou o pior para o Nimes. 

Logo nos primeiros 12 minutos, os donos da casa montaram uma blitz e criaram muitas oportunidades. Moise Kean e Sarabia ficaram em ótimas condições para fazer o gol, porém finalizaram com pouca qualidade e desperdiçaram grandes chances durante a primeira etapa. 

Com uma posse de bola de 81%, não demorou para que o PSG finalmente abrisse o placar. Di María aprovetou o vacilo da zaga, interceptou passe errado na intermediária do Nimes, entrou livre pelo meio na área e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para os mandantes. 

Após o primeiro gol, o Paris Saint-Germain seguiu pressionando e teve grandes chances com Mbappé e Kherer. O zagueiro alemão, por sinal, colocou a bola no travessão, depois de um excelente cruzamento de Di María. 

No final do primeiro tempo, aos 35 minutos, Ángel Di María fez outra ótima jogada, deixou alguns adversários para trás e cruzou para a área. Sarabia apareceu no meio dos zagueiros e venceu Reynet com uma ótima finalização. 2 a 0.

Com o massacre na etapa inicial, o PSG tirou o pé nos últimos 45 minutos e viu o Nimes ter alguns momentos de perigo na partida. A equipe visitante ameaçou a meta de Rico, que fez algumas defesas importantes para evitar que os rivais diminuíssem a diferença no placar.

Apesar de ter criado grandes oportunidades e ficado perto do seu primeiro gol na partida, o Nimes viu Mbappé fazer uma pintura. O atacante aproveitou que o goleiro estava adiantado e meteu uma linda cobertura da entrada da área para fazer 3 a 0 e decretar a vitória parisiense.

Kyllian Mbappé chegou ao seu 15º gol com no Campeonato Francês e se isolou na artilharia da competição. O francês tem chamado a responsabilidade nos últimos jogos e sido uma peça importante nos esquema de Pochettino. 

Depois de fazer o terceiro gol, o PSG se manteve tranquilo no jogo e retomou o controle. Sem dar chances para os rivais, a equipe criou outras boas jogadas e viu Reynet fazer excelentes defesas e evitar um placar ainda mais elástico. 

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 48 pontos e permaneceu na terceira colocação do Campeonato Francês. O time está atrás do Lille, que possui 49, e também do Lyon, que lidera a competição com 51 pontos, três a mais que os atuais campeões nacionais.