Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Sem Neymar e com Mbappé apagado, PSG perde para o Monaco e se complica no Campeonato Francês

Equipe caiu para a terceira colocação da Ligue One e viu a liderança da competição ficar ainda mais distante

Redação Publicado em 21/02/2021, às 17h43 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do PSG em ação - GettyImages
Jogadores do PSG em ação - GettyImages

O Paris Saint-Germain teve uma fraca atuação neste domingo, 21, e viu o Monaco sair com a vitória no Parque dos Príncipes. Os visitantes bloquearam as ações ofensivas do PSG, não deram espaços para Mbappé e foram precisos no ataque para vencer os rivais por 2 a 0. 

Durante o primeiro tempo, os times tiveram o mesmo número de finalizações, foram três para cada lado. No entanto, enquanto o Paris não acertou nenhuma no gol, o Monaco foi preciso e a única que foi em direção ao gol de Navas acabou entrando. 

Logo aos cinco minutos, em uma jogada pela esquerda, o lateral da equipe visitante acertou um ótimo ruzamento e colocou na cabeça de Aguilar. O jogador ajeitou de cabeça para o meio da área e Diopsurgiu livre de marcação paratestar firme para o fundo do gol. 1 a 0. 

Com uma etapa inicial apagada do time parisiense, veio o segundo tempo e esperava-se um PSG mais dinâmico, disposto a empatar e virar o jogo. Porém, mais uma vez, o Monaco surpreendeu, não concedeu muitos espaços e conseguiu fazer outro gol em cima dos donos da casa. 

Depois de duas tentativas pelo alto, a bola ficou viva dentro da área do Paris Saint-Germain. Herrera afastou errado, ao tentar sair jogando e bola sobrou para Maripán, que bateu colocado, no cantinho direito, sem chances para o Navas, que nada pôde fazer no lance. 

Com a derrota, o Paris Saint-Germain caiu para a terceira colocação e viu Lyon e Lille dispararem na liderança do Campeonato Francês. Agora são quatro pontos que separam os líderes da competição do PSG, que deixou  escapar uma série de três vitórias consecutiva na competição.