Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Com ausência de Messi, Argentina vence Indonésia sem dificuldades

A Argentina visitou o Indonésia nesta segunda-feira, 19, e conseguiu uma grande vitória sem a presença deLionel Messi; veja como foi

Sem Lionel Messi, a seleção albiceleste foi até a capital Jacarta e superou os donos da casa - GettyImages
Sem Lionel Messi, a seleção albiceleste foi até a capital Jacarta e superou os donos da casa - GettyImages

A Argentina não teve dificuldades para vencer a Indonésia. Sem Lionel Messi, a seleção albiceleste foi até a capital Jacarta e superou os donos da casa com um placar de 2 a 0. Os atuais campeões do mundo entraram com uma equipe mista e, mesmo assim, não tiveram qualquer tipo de problema para garantir o resultado. Vale ressaltar que os argentinos venceram o quarto jogo consecutivo após o mundial do Catar.

Com amplo domínio da Argentina, a equipe sofreu apenas quatro finalizações, e Martínez não precisou trabalhar para segurar o resultado. O time de Lionel Scaloni foi intenso e os jogadores que não costumam ganhar tantas oportunidades tiveram mais minutos em campo e corresponderam. Sendo assim, a temporada de 2022/23 terminou com a conquista da Copa do Mundo e mais quatro vitórias após a caminhada histórica no Catar.

O placar do jogo foi aberto na primeira etapa. Aos 39 minutos, Leandro Paredes arriscou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol contra a Indonésia. O goleiro rival tentou fazer a defesa, mas não alcançou a bola e viu ela morrer no fundo das redes. O volante, inclusive, é uma das peças mais importantes na ‘Era Lionel Scaloni’.

No começo do segundo tempo, a Argentina conseguiu mais um gol para garantir a vitória contra a Indonésia. Sem Messi em campo, os argentinos contaram com uma ótima cabeçada de Romero para fazer o 2 a 0. A seleção albiceleste seguiu no ataque, mas o goleiro fez outras defesas importantes e evitou o que poderia ter sido uma goleada na capital da Indonésia.

Paredes
Leandro Paredes arriscou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol contra a Indonésia (Crédito: GettyImages)

Com a vitória desta segunda-feira, 19, a Argentina vai ter mais três meses para se preparar para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A sua estreia está prevista para o dia quatro de setembro, quando terá pela frente o Equador. O horário da partida ainda não está definido, mas os atuais campeões do mundo terão um rival complicado pela frente.