Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI, BRASIL!

Seleção: Pia mantém incógnita para Finalíssima, e Zaneratto projeta

A Seleção Brasileira de Pia Sundhage se prepara para a Finalíssima contra a Inglaterra, que será nesta quinta-feira, 6; sobre o confronto, Zaneratto promete: “Surpresa positiva”

Redação Publicado em 05/04/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira - Thaís Magalhães/CBF/Flickr
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira - Thaís Magalhães/CBF/Flickr

A Seleção Brasileira, conduzida por Pia Sundhage, enfrenta a Inglaterra na Finalíssima, que está marcada para esta quinta-feira, 6. O treino em Londres foi aberto à imprensa por somente 15 minutos, o que dificultou o fornecimento de pistas a respeito da escalação e a montagem da equipe, que deve sofrer alterações devido a desfalques.

Vale destacar que Debinha e Marta não vão se juntar ao resto do elenco, o que pode forçar Pia a optar por um estilo diferente. Além disso, em entrevista coletiva, a jogadora Bia Zaneratto destacou que esse seria justamente o objetivo da treinadora, mas demonstrou otimismo com os ajustes propostos pela sueca.

“É um momento de preparação muito importante pra gente, é uma reta final para o nosso maior objetivo, que é a Copa do Mundo. Todas as meninas que estão aqui hoje são capacitadas para isso e vamos com certeza buscar o nosso melhor”, explicou a atacante. Além disso, Zaneratto reforçou o seu voto de confiança em Pia.

“Tivemos treino em um estilo diferente e todo mundo vai poder ver essa forma de jogar que a Pia está pensando para esse jogo especificamente, mas buscando sempre o melhor para que a gente saia desse jogo com a vitória”, completou. A atleta de Araraquara também projetou bons planos da sueca para o Mundial da FIFA.

Treino da Seleção Brasileira para a Finalíssima
Treino da Seleção Brasileira para a Finalíssima (Créditos: Thaís Magalhães/CBF/Flickr)

Tenho certeza que vai ser uma surpresa positiva para que a gente consiga sair com um bom resultado desse grande jogo. Para cada partida a Pia tem uma estratégia. Acho que pra esse jogo teremos algo diferente, mas com certeza na Copa do Mundo ela também vai saber aproveitar as peças que ela tem”.