Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Seleção dos novatos x Seleção dos veteranos! Veja como ficariam estes times com os craques do Brasileirão 2020!

De um lado a experiência, de outro a novidade! Quem se daria melhor neste desafio?

Pedro Ungheria Publicado em 22/08/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça do Campeonato Brasileiro! - GettyImages
Taça do Campeonato Brasileiro! - GettyImages

Mal começou o Campeonato Brasileiro e já podemos perceber que teremos um ano de muita disputa! Isso se dá pelas qualidades que os elencos estão apresentando! Isso se deve a mescla de jovens revelações e jogadores experientes, o que vem sendo bem comum neste ano!

Diversos clubes passaram a usar um pouco do poder das categorias de base para que tenham elencos mais reforçados e economizem os valores que estão relacionados a compras e vendas, afinal, o mercado deu uma esfriada neste sentido, devido a paralisação por conta da pandemia!

Se atualmente pensarmos, rapidamente, sobre os jovens que estão despontando, que apresentam um futuro incrível pela frente, ficariámos por horas falando diversos nomes! Porém, se tivermos que falar também sobre jogadores experientes que estão na ativa, não nos falta opção!

Pensando nisso, nós do SportBuzz tivemos a difícil incumbência de montar uma Seleção dos Novatos (Até 25 anos de idade) e a Seleção dos Experientes (De 26 em frente). 

Claro que muitos nomes ficaram de fora, afinal, só podemos escalar 11! Mas, se fosse uma convocação para a Copa do Mundo, o que pode virar outro especial, quem sabe, com certeza não nos faltaria nomes para que pudessemos montar fortes equipes!

Taça do Campeonato Brasileiro (GettyImages)

Para começar, vamos com os que já estão nos gramados por um tempinho a mais! Nesta seleção, colocamos jogadores de 26 anos para cima! 

EXPERIENTES!

Nenê, jogador do Fluminense (GettyImages)

No gol, ninguém menos do que o paredão do Alvinegro do Parque São Jorge, com 33 anos, senhoras e senhores: Cássio

Nas laterais, teremos opções em nível de seleção! Neste setor, eles estarão bem servidos. Com 35 e 37 anos, respectivamente, teremos na esquerda Filipe Luis e na direita Daniel Alves!

Os zagueiros são craques consagrados! De um lado o paraguaio Gustavo Gómez, de 27 anos e do outro Pedro Geromel, de 34 anos, do Grêmio! 

Pensando em volantes, seguimos com duplas de Palmeiras e Grêmio! Desta vez, os experientes são Maicon, de 34 anos e Felipe Melo, que atualmente está com 37. 

Os meio-campistas vamos deixar para terras cariocas! Falar de experiência no Brasileirão e não citar Nenê, seria uma incoerência! Então, para este setor de armação, além do craque do Fluminense, de 39 anos, temos o uruguaio Arrascaeta, de 26, o 'mais novo' dos veteranos. 

No ataque, para finalizar, vamos começar com ! Artilheiro do Timão e uma grande referência dentro da área! Atualmente, com 33 anos, o craque é um dos líderes do elenco de Tiago Nunes! Além dele, que está em alta no Brasileirão, temos o craque Marinho, do Santos, com 30 anos. 

Já do lado dos novatos, teremos nomes que já estão contando com Seleção Brasileira, que já estão especulados na Europa e devem estar na reta final da estadia no Brasil, para nossa tristeza, que perderemos muita qualidade! 

MOLECADA!

Gerson, jogador do Flamengo (GettyImages)

No gol, ninguém menos do que Ivan, da Ponte Preta! Aos 23 anos ele já é visto como uma das principais promessas para a posição no futuro!

Nas alas, ou melhor, na lateral, do lado esquerdo, o recém-chegado ao Brasil, Matías Viña, de 22 anos. Do outro lado, na direita, o disputado e cobiçado Guga, do Atlético Mineiro, que atualmente está com 21 anos. 

Na zaga, a garotada está bem servida! Com Lucas Halter, do Athletico Paranaense e Igor Rabello, do Galo, acredita-se que da para montar um verdadeiro paredão com este setor defensivo. Respectivamente, eles estão com 20 e 25 anos. 

Indo para o meio do campo, para volante, temos nível de Seleção! Primeiro o craque que chamou atenção em 2019 pelo Flamengo, com 23 anos, temos Gerson, o famoso VAPO! Já para lhe fazer companhia, o habilidoso Jean Pyerre, de 22 anos, do Grêmio!

No meio-campo as opções são muitas! Porém, devido ao atual momento, justo colocarmos Thalles Magno e Matheus Henrique. O jovem do Vasco, de apenas 18 anos, é visto como um dos principais nomes do elenco carioca. Já o gremista de 22 anos segue como um xodó de Renato Gaúcho!

Já para finalizar, no ataque vamos de craques! Também com opções de sobra, os que mais estão se destacando atualmente neste começo de Brasileirão são: Athur, do RB Bragantino, de 22 anos e Marrony, do Atlético Mineiro, de 21 anos de idade. 

E aí, quem levaria este combate de gerações! Deixe sua opinião nos comentários para a gente!


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.