Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Seleção Brasileira: Tite desabafa sobre convocação de Daniel Alves

Tite utilizará Daniel Alves como titular da Seleção Brasileira na partida contra Camarões e o treinador aproveitou para justificar a presença do craque no Catar; veja

Redação Publicado em 01/12/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite abriu o jogo sobre Daniel Alves e sua convocação para a Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF
Tite abriu o jogo sobre Daniel Alves e sua convocação para a Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF

Tite e Daniel Alves falaram muito sobre a Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira, 1, em entrevista coletiva. Durante as respostas para os jornalistas, o técnico do Brasil foi questionado em relação a presença do experiente lateral na Copa do Mundo do Catar. O treinador destacou a experiência do atleta e tentou justificar de todas as maneiras o motivo de sua ida para o mundial. 

O técnico da Seleção Brasileira deixou claro que não está no cargo para agradar a todos. Tite até chegou a citar uma fala de Gustavo Scarpa em relação a aprovação das pessoas e utilizou esse exemplo para justificar a ida de Daniel Alves para o Catar. Além disso, o treinador ressaltou as diversas qualidade do jogador no extracampo ao dizer que o atleta "transcende o futebol".

"A gente não pode achar que vai agradar a todos. Vi uma entrevista do Scarpa: "Pessoas que estavam no meu aniversário e torceram contra". Não temos a pretensão de ser unanimidade. A gente representa alguns e não representa outros. Mas a gente representa com orgulho, amor, paixão", explicou o treinador da Seleção Brasileira antes de completar a sua resposta.

E o Dani faz isso, eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele é muito mais que só jogar futebol, ele transcende o futebol", seguiu.
Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira
Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages) 

Tite também foi questionado por não ter utilizado Daniel Alves no confronto diante da Suíça. Na oportunidade, o treinador da Seleção Brasileira não quis usar o experiente lateral e optou por usar Éder Militão. O zagueiro jogou improvisado no setor, mas conseguiu dar conta do recado e segurar os avanços suíços. Segundo o técnico do Brasil, o veterano não jogou por uma característica de jogo. 

"Temos jogadores com características diferentes. Quando o Dani fala de ataque, falo um pouco mais atrás de construção e armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso tem essa longevidade. A exigência dele não é física e de velocidade porque nunca foi assim. Compete a nós dar estrutura para ter a possibilidade de utilização ou de um jogador que faça mais a função de marcação como o Danilo e o Militão", finalizou.