Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Pia elogia competitividade do Brasileirão Feminino

Lista das 25 convocadas para a seleção tem 12 jogadoras que atuam no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 10/11/2020, às 14h44 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Pia elogia competitividade do Brasileirão Feminino - Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas
Seleção Brasileira: Pia elogia competitividade do Brasileirão Feminino - Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas

A técnica Pia Sundhage divulgou nesta segunda-feira, 9, as convocadas da Seleção Brasileira Feminina para dois jogos preparatórios contra a Argentina. Na lista das 25 atletas, a treinadora sueca chamou 12 jogadoras que atuam no Campeonato Brasileiro A-1.

Segundo Pia, a competitividade da elite do futebol feminino brasileiro é a explicação para ter convocado muitas jogadoras que estão na competição nacional. As atletas foram selecionadas após a observação dos dois períodos de treinamentos realizados na Granja Comary, em setembro, e em Portimão (Portugal), em outubro.

“O fato de termos a possibilidade de analisar tantas jogadoras foi fantástico. Agora nós vamos combiná-las, porque temos dois jogos a caminho contra a Argentina. É muito importante termos jogos. Sei que na Europa elas jogam constantemente, e agora também teremos a chance de mostrar um time coeso contra a Argentina. Estamos preparadas, esses períodos de treinos na Granja e em Portimão realmente fizeram a diferença”, destacou Pia.

A treinadora da seleção acompanhou os jogos de ida das semifinais do Brasileirão Feminino e elogiou as equipes que brigam por uma vaga na decisão da competição: São Paulo, Corinthians, Avaí/Kindermann e Palmeiras

“Primeiro de tudo, a competitividade (me agradou bastante). Foi muito bacana estar na arquibancada e ver isso, assistir essa competitividade, que é muito importante. Temos quatro equipes muito diferentes envolvidas. Citando duas jogadoras do Avaí/Kindermann que foram muito bem: Julia Bianchi e também a Duda. Temos boas jogadoras por aí, e se o ambiente for competitivo, elas terão a chance de brilhar. Também gostei do Corinthians, que jogou com o Palmeiras, foi uma ótima disputa. Estou muito ansiosa pelas partidas de volta. É muito importante haver essa competitividade, por isso os jogos de ontem me fizeram feliz”, acrescentou.

Apesar de exaltar a competitividade do Brasileirão, ela salientou a importância e o entrosamento que algumas atletas que atuam fora do país agregam para a seleção. O Brasil já se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Para a técnica sueca, a mistura de culturas diferentes no grupo é primordial para que o elenco chegue bem para o torneio.

“Ainda queremos ser as melhores, agora somos boas. Existem jogadoras do Campeonato Brasileiro pelo fato da competição ser competitiva. Temos boas defensoras atuantes no futebol nacional, mas ao mesmo tempo juntamos Formiga e Luana, que estão no mesmo clube na Europa. Também temos Ludmila, uma das jogadoras mais rápidas que já vi. E também temos a Debinha, que pode fazer essa combinação. Uma vem da Europa, e outra dos EUA. Se unirmos essas culturas, teremos um ótimo time para as Olimpíadas. Estamos bem, mas vamos melhorar cada vez mais, com certeza”, completou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.