Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL!

Seleção Brasileira: Diniz justifica escolha por Endrick

Joia do Palmeiras, Endrick foi convocado por Fernando Diniz para os próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Redação Publicado em 06/11/2023, às 18h37 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Diniz justifica escolha por Endrick - Getty Images
Seleção Brasileira: Diniz justifica escolha por Endrick - Getty Images

Endrick é a grande novidade da lista de convocados de Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira. A joia do Palmeiras foi chamada pela primeira vez para defender a Amarelinha, para os jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, pelas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Durante a entrevista coletiva, o treinador justificou a escolha pelo atacante de 17 anos.

“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, disse Diniz.

Pepê, do Porto, Paulinho, do Atlético-MG, e João Pedro, do Brighton, são as outras novidades da lista. Richarlisson, do Tottenham, ficou de fora, assim como Matheus Cunha, do Wolverhampton. Lesionado, Neymar segue fora dos gramados.

A Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação da tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil soma apenas sete pontos em quatro rodadas.