Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALAVRAS DO PROFESSOR!

Fernando Diniz desabafa após título da Libertadores: “Campeão é quem..."

Logo após o título da Libertadores, conquistado pelo Fluminense, Fernando Diniz comemorou, mas fez observação importante sobre o Boca Juniors

Redação Publicado em 04/11/2023, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz desabafa após título da Libertadores: “Campeão é quem..." - Getty Images
Fernando Diniz desabafa após título da Libertadores: “Campeão é quem..." - Getty Images

Neste sábado, 4, Fluminense e Boca Juniors disputaram a grande final da Libertadores, no Maracanã. De forma heroica, o clube carioca, quinze anos depois de sua primeira decisão continental, conquistou o título inédito. Após o grande feito, Fernando Diniz, treinador do Tricolor, desabafou sobre a conquista tão sonhada.

Em declaração à ‘TV Globo’, logo após o apito final da partida, Fernando Diniz respondeu uma pergunta rápida, ao lado de Felipe Melo. O treinador falou sobre o sentimento de vencer esse título tão importante, tanto no sentido profissional como pessoal, pois o técnico sempre foi muito questionado por não ter uma conquista de grande expressão no currículo.

Em seu discurso, Diniz celebrou muito essa conquista, que afirmou ter acontecido pelo esforço de todos os jogadores do elenco. Além disso, fez uma observação sobre o Boca Juniors, adversário do Fluminense na decisão. “Muita felicidade, fruto de um trabalho. Se a gente não tivesse vencido, a gente não ia ser fracassado como o Boca não é fracassado, tem que para com isso”, disse o comandante.

Complementando, o treinador valorizou o fato das equipes terem chegado à decisão. “Quem chegou aqui é campeão. Campeão não é quem ganha título, não. Campeão é quem vive com dignidade, quem respeita, quem trabalha com amor e foi até o fim aqui. É campeão!”, celebrou Fernando Diniz, visivelmente emocionado após a conquista.

Fernando Diniz comemorando o título com Felipe Melo e Martinelli (Crédito: Getty Images)
Fernando Diniz comemorando o título com Felipe Melo e Martinelli (Crédito: Getty Images)