Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMEPÕES

Seis jogadores que atuaram por Barcelona e Paris Saint-Germain; vídeo

Equipes, que se enfrentam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, compartilharam jogadores ao longo dos anos

Redação Publicado em 15/02/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seis jogadores que atuaram por Barcelona e Paris Saint-Germain; vídeo - GettyImages
Seis jogadores que atuaram por Barcelona e Paris Saint-Germain; vídeo - GettyImages

Barcelona e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta terça-feira, 16, às 17h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo no Camp Nou marcaria o reencontro de Neymar Jr com o clube catalão, seu ex-time, mas o camisa 10 do Paris sofreu uma lesão e não entrará em campo pelo time comandado por Mauricio Pochettino.

O brasileiro faz parte do seleto grupo de grandes jogadores do futebol mundial que vestiram as camisas dos gigantes da Espanha e França na carreira. Entre eles, estão nomes como Ronaldinho Gaúcho, Ibrahimovic, Thiago Motta, Dani Alves e Maxwell.

Zlatan Ibrahimovic

O sueco jogou pelo Barcelona de julho de 2009 a agosto de 2010. Com contrato com o Barça até junho de 2011, ele foi emprestado ao Milan entre 2010 e 2011, e acabou sendo contratado em definitivo pelo clube italiano por mais uma temporada.

Ele chegou ao Paris Saint-Germain em julho de 2012, depois de sua passagem pelo Milan. Ibrahimovic ficou no clube francês até junho de 2016, antes de ir para o Manchester United.  

Ronaldinho Gaúcho

O lendário brasileiro chegou no PSG em julho de 2001 e iniciou sua carreira na Europa pelo clube francês, onde ficou até junho de 2003. Seu próximo clube foi justamente o Barcelona e vestiu a camisa da equipe até junho de 2008, antes de assinar com o Milan.

Thiago Motta

O ex-volante iniciou sua carreira profissional no Barcelona B. Thiago Motta defendeu as cores do Barça entre 1999 e 2007, dividindo passagens pelo time B e principal do clube. Após atuar por Atlético de Madrid, Genoa e Inter de Milão, ele chegou ao Paris Saint-Germain e jogou pelo time francês entre 2012 e 2018, quando encerrou sua carreira nos ramados.

Neymar Jr

Atual camisa 10 do PSG, Neymar JR iniciou sua carreira na Europa pelo Barcelona. Ele foi jogador do clube catalão entre julho de 2013 e julho de 2017, quando assinou com o Paris. No clube francês, seu terceiro time na carreira, ele atua desde agosto de 2017.

Maxwell

Revelado pelo Cruzeiro, o brasileiro Maxwell chegou ao Barcelona em julho de 2009, após passagens por Ajax e Inter de Milão. Ele defendeu o clube catalão até janeiro de 2012, quando foi contratado pelo Paris Saint-Germain. Ele ficou no time do Parque dos Príncipes até junho de 2017, data que marca sua aposentadoria.

Dani Alves

Hoje camisa 10 do São Paulo, Dani Alves teve uma passagem vitoriosa pelo Barcelona, entre julho de 2008 e junho de 2016. Antes de chegar ao Paris Saint-Germain, ele defendeu a Juventus. Em julho de 2017, assinou com o PSG e ficou lá até julho de 2019, antes de acertar com o Tricolor paulista.

Confira alguns lances dos jogadores por Barcelona e PSG: