Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UEFA Champions League

Sebastian Haller ofusca Messi, Cristiano Ronaldo e até mesmo Lewandowski na Champions League

Atacante do Ajax, Haller tem seis gols na Champions League e deixa pra trás Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski

Redação Publicado em 20/10/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Haller pelo Ajax na UEFA Champions League - Getty Images
Sebastian Haller pelo Ajax na UEFA Champions League - Getty Images

Que a Champions League é recheada de craques todos sabem, com Messi, Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Mbappé e Neymar. Mas nessa edição, quem vem brilhando com 6 gols em 3 jogos é o atacante do Ajax, Sebastian Haller

O Ajax tem 3 vitórias em 3 partidas, e lidera o Grupo C com 9 pontos! Mas isso tudo se deve à Haller (além do time), que com 27 anos é o artilheiro da maior Champions League de todos os tempos. 

A média de gols por jogo do atacante francês é de 2 gols por jogo, além de ter duas assistências nas três rodadas. Com isso, Haller e o Ajax vem passando por cima do Grupo C, que conta com Sporting, Besiktas e o Borussia Dortmund de Haaland (que ontem foi derrotado por 4 a 0). 

Haller foi revelado pelo Auxerre, da França na temporada 2012-13, e só foi chegar ao Ajax (onde descobriu seu melhor futebol) em 2020. 

Atuou pelo Utrecht, da Holanda, Eintracht Frankfurt e West Ham. Pelo clube holandês e pelo alemão, sempre anotou pelo menos 10 gols por temporada. Já na Premier League, foi a única fez que marcou menos de dois dígitos em uma temporada.