Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PARA O JOGO?

Scaloni abre o jogo sobre condição física de Messi: “Está...”

Sem jogar desde o dia 21 de outubro, Lionel Messi gerou dúvidas nos torcedores argentinos, mas Lionel Scaloni abriu o jogo sobre a condição do camisa 10

Redação Publicado em 15/11/2023, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scaloni abre o jogo sobre condição física de Messi: “Está...” - Getty Images
Scaloni abre o jogo sobre condição física de Messi: “Está...” - Getty Images

Após a eliminação do Inter Miami antes dos playoffs da MLS, Lionel Messi está vivendo uma temporada atípica, com menos compromissos do que o normal. Sendo assim, o argentino não joga a 25 dias e, antes disso, vinha sofrendo com alguns desconfortos que o tiraram de outras partidas. De olho nos confrontos com Uruguai e Brasil, Lionel Scaloni falou sobre a situação do camisa 10.

Apesar da falta de jogos nas últimas semanas, o treinador da Argentina garantiu que o jogador está bem condicionado e, dessa forma, deve jogar as duas partidas desta Data Fifa. “Messi está bem, vem bem. Além de ter disputado uma partida nos últimos 25 dias, tem treinado normalmente. Está em condições e bem”, revelou em entrevista coletiva.

Após conquistar o título da Copa das Ligas, pelo Inter Miami, Lionel Messi disputou apenas seis partidas da temporada regular da MLS, mas não conseguiu ajudar a equipe a melhorar o rendimento a ponto de uma classificação para os playoffs. Assim, o último jogo do camisa 10 foi justamente pela seleção argentina, no dia 21 de outubro, contra o Paraguai.

Mesmo sem confirmar a escalação oficial, a tendência é que as escolhas de Scaloni permaneçam da forma que aconteceram nos últimos jogos, com Messi sendo peça fundamental de sua equipe. Antes de dois confrontos complicados, clássicos contra Uruguai e Brasil, o treinador argentino garantiu que o time está pronto para qualquer desafio.

Lionel Scaloni durante treinamento da Argentina (Crédito: Getty Images)
Lionel Scaloni durante treinamento da Argentina (Crédito: Getty Images)

“Esta seleção já mostrou que está à altura de jogar contra qualquer rival. Aí você pode vencer ou não. Estaremos à altura, estamos prontos para competir. Depois há rivais que são chamados de grandes, muito históricos”, afirmou Lionel Scaloni.