Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

São Paulo x San Lorenzo: racistas argentinos são presos em flagrante

Torcedores do San Lorenzo foram presos após serem racistas com são-paulinos presentes no Morumbi; uma banana foi atirada em direção a um menor de idade

Torcedores argentinos cometem racismo no camarote do Morumbi - Reprodução/Twitter
Torcedores argentinos cometem racismo no camarote do Morumbi - Reprodução/Twitter

Apesar da vitória do São Paulo sobre o San Lorenzo na Copa Sul-Americana, a noite também foi de tristeza. Torcedores argentinos foram racistas com os tricolores presentes no Estádio do Morumbi, imitando macacos. Além disso, uma banana foi arremessada em direção a um são-paulino menor de idade, que foi às lágrimas com o ocorrido.

Em um dos camarotes do estádio, um torcedor do San Lorenzo também fez gestos de macacos. Os crimes foram registrados em celulares no Morumbi e encaminhados à polícia na queixa feita às autoridades. Dois argentinos foram presos em flagrante, e permanecerão detidos até que a Justiça brasileira decida o destino de ambos. Vale destacar que o crime de racismo é inafiançável no Brasil.

“Esses vídeos (da torcida) possibilitou a polícia identificar esses torcedores. Eles estão sendo presos em flagrante por racismo. O gesto de imitar macaco passou a ser considerado racismo e não é mais possível o pagamento de fiança, vai passar por audiência de custódia e provavelmente deva permanecer preso com sua prisão preventiva decretada”, destacou César Saad, delegado que cuida do caso, à “ESPN”.

De acordo com informações da jornalista Marcella Azevedo, o garoto que chorou por ter sido vítima de racismo (ao ser acertado por uma banana) foi convidado pelo São Paulo para assistir ao treino da equipe no final de semana, assim como seu pai. Tanto o clube quanto a Conmebol, no entanto, ainda não se manifestaram sobre o caso de maneira oficial.