Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LADIES CUP

São Paulo vence Santos e fatura título da Ladies Cup

São Paulo domina primeiro tempo, segura segunda etapa superior do Santos e leva título da Ladies Cup, no Allianz Parque

Redação Publicado em 19/12/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vence Santos e fatura título da Ladies Cup - Transmissão/ Globo - 19/12/21
São Paulo vence Santos e fatura título da Ladies Cup - Transmissão/ Globo - 19/12/21

O São Paulo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo, 19, no Allianz Parque, e faturou o título da Brasil Ladies Cup. Duda, Thaís Regina e Naná marcaram os gols das tricolores. Brena e Ketlen diminuíram para as Sereias da Vila. As são-paulinas controlaram a primeira etapa e seguraram as santistas, que reagiram no segundo tempo.

O Tricolor chegou à final do torneio ao liderar o Grupo B, com 100% de aproveitamento em três jogos na primeira fase. O São Paulo passou por América de Cali, Ferroviária e Internacional. Já as Sereias da Vila avançaram para a decisão pelo Grupo A, com sete pontos: vitórias sobre River Plate e Flamengo, além do empate contra o Palmeiras.

Canal SportBuzz:

O JOGO

O São Paulo controlou a primeira etapa da final da Ladies Cup e abriu 2 a 0 nos 45 minutos iniciais. Depois de protagonizar duas boas chegadas, aos nove e aos 17, as Tricolores abriram o placar aos 30 minutos, com gol de Duda. Após bom cruzamento de Giovana da linha de fundo, a meio-campista finalizou com categoria para as redes: 0 a 1.

O segundo gol são-paulino veio aos 38 minutos, marcado por Naná. Em jogada entre Duda e Micaelly, a camisa 11 cruzou para a meio-campista mandar no travessão de primeira, e não desperdiçar na segunda vez: 0 a 2. Com desvantagem no placar, o Santos tentou uma pressão no final da etapa, chegou a ter um gol anulado, mas não conseguiu diminuir o resultado.

Santos e São Paulo fizeram a final da Ladies Cup (Crédito: Transmissão/ Globo - 19/12/21)

As Sereias da Vila voltaram para a segunda etapa com a mesma energia que terminaram a primeira e, logo aos dois minutos, a volante Brena descontou para as alvinegras. Em jogada de contra-ataque entre Cristiane e Ketlen, a camisa 5 bateu no canto para diminuir o placar: 1 a 2.

Apesar da queda de rendimento, o São Paulo abriu novamente dois gols de vantagem aos 14 minutos, com a zagueira Thaís Regina após escanteio. A defensora subiu bem para cabecear: 1 a 3.

Na reta final do jogo, Ketlen diminuiu para o Santos aos 31 minutos. Após uma série de escanteios, Júlia Daltoé levantou para a área e a atacante aproveitou a sobra para completar para o gol: 2 a 3.

Escalações

Santos: Camila Rodrigues; Bruninha, Tayla (Laura), Sassá, Bia Menezes (Thaisinha); Brena , Júlia Daltoé, Erikinha; Cristiane, Analuyza (Gi Fernandes), Ketlen.

São Paulo: Carlinha; Giovana, Thaís Regina, Lauresn, Dani Silva; Cris, Maressa, Duda, Naná; Micaely, Jaqueline.