Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO FEMININO

São Paulo vence Corinthians e abre vantagem no Paulistão Feminino

No Morumbi, São Paulo confirma vitória sobre o Corinthians e joga por um empate para confirmar título do Campeonato Paulista; volta será na Neo Química Arena

Redação Publicado em 05/12/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vence Corinthians e abre vantagem no Paulistão Feminino - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr
São Paulo vence Corinthians e abre vantagem no Paulistão Feminino - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr

O São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste sábado, 4, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Feminino. Com gol de Miacelly, aos dez minutos do segundo tempo, o Tricolor confirmou a vitória no Morumbi e abriu vantagem na corrida pelo título estadual. O duelo da volta será disputado na próxima quarta-feira, 8, na Neo Química Arena.

Com a vitória em casa, o São Paulo joga por um empate no estádio alvinegro para garantir o título do Paulistão de 2021. Já o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal, ou devolver o placar de 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não há saldo qualificado.

Canal SportBuzz:

A finalíssima será disputada na próxima quarta-feira, 8, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Horas antes do jogo de ida, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou a mudança do palco da decisão, por conta de uma solicitação do mandante. Inicialmente, a partida de volta aconteceria na Arena Barueri.

O JOGO

O São Paulo foi mais intenso nos primeiros 15 minutos de jogo, mas o Corinthians passou a ter mais posse de bola e conseguiu segurar o ritmo do time da casa. A etapa se encerrou sem grandes chances de gol, com uma oportunidade para cada lado. Pelo São Paulo, a atacante Jaque tentou de primeira dentro da área, enquanto Vic chutou da entrada da área e viu Carla espalmar.

São Paulo vence Corinthians e abre vantagem no Paulistão Feminino (Crédito: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr)

Na segunda etapa, o Tricolor precisou de 10 minutos para confirmar a vitória no Morumbi. Após bom lançamento de Gláucia, Micaelly recebeu dentro da área, venceu duas marcadoras, puxou para a direita e bateu colocado, sem chances para a goleira Kemelly. O Corinthians chegou a balançar as redes aos 43 minutos, com gol de Gabi Portilho, mas a arbitragem anulou o lance por falta de Gabi Zanotti na goleira Carla.