Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORCIDA QUE CONDUZ!

São Paulo tem média de público acima de 45 mil pessoas

O São Paulo ostenta a melhor média de público do Paulistão desde o Corinthians em 1977; melhor número do ano foi no Choque-Rei do último domingo, 3

Redação Publicado em 07/03/2024, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do São Paulo no MorumBIS - Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo/Flickr
Torcida do São Paulo no MorumBIS - Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo/Flickr

A “torcida que conduz” segue acompanhando o São Paulo no Paulistão 2024. Com o apoio no MorumBIS, o Tricolor obtém a melhor média de público da história do Paulistão desde o Corinthians em 1977, quando foi campeão. Em cinco de seus seis jogos como mandante na temporada, o Soberano levou, no mínimo, 44 mil pessoas ao estádio.

A única exceção foi diante do Água Santa, logo após a conquista da Supercopa sobre o Palmeiras, quando o técnico Thiago Carpini escalou o time reserva; na ocasião, o MorumBIS recebeu pouco mais de 36 mil pessoas. O levantamento foi feito pela própria Federação Paulista de Futebol. O melhor número do ano foi o do Choque-Rei: 55.033 são-paulinos estavam presentes.

Vale ressaltar que a média atual é maior do que a conquistada pelo São Paulo em todo o ano de 2023 (41.489 pagantes). O Tricolor Paulista ainda não garantiu a sua vaga para o mata-mata do estadual. O último compromisso da equipe na fase de grupos será fora de casa, contra o Ituano, no domingo, 10, às 16h (horário de Brasília).