Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

São Paulo sai na frente, mas Fortaleza busca empate nas quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor paulista abre 2 a 0 com gols de Rigoni, mas Leão cresce e busca igualdade no fim da partida no Morumbi

Redação Publicado em 25/08/2021, às 23h27 - Atualizado às 23h29

São Paulo sai na frente, mas Fortaleza busca empate nas quartas de final da Copa do Brasil - Transmissão/ Globo
São Paulo sai na frente, mas Fortaleza busca empate nas quartas de final da Copa do Brasil - Transmissão/ Globo

O São Paulo largou na frente, mas cedeu o empate em 2 a 2 para o Fortaleza nesta quarta-feira, 25, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O atacante Rigoni marcou os dois gols do time paulista na partida no Morumbi, abrindo 2 a 0 já no segundo tempo. No fim, Yago Pikachu, após falha de Volpi, e Romarinho igualaram para os visitantes.

Com o resultado, a vaga na semifinal fica em aberto. Os times precisam de qualquer vitória para avançar na competição nacional. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.

A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil será disputada apenas no dia 15 de setembro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 29, às 16h (de Brasília), quando visita o Juventude pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 30, o Fortaleza recebe o Cuiabá, às 21h30, na Arena Castelão.

O JOGO

O Fortaleza começou melhor a partida, pressionando o São Paulo na saída de bola. Logo aos quatro minutos, Wellington Paulista ficou com a bola após vacilo de Léo, e mandou no travessão.

Na primeira boa chance do São Paulo, aos 18 minutos, o atacante Rigoni foi lançado por Daniel Alves na área e ficou cara a cara com Boeck, mas finalizou em cima do goleiro. Aos 19, o lateral recebeu a bola e tocou para Bruno Alves, que mandou por cima do gol. 

A chegada mais perigosa do segundo tempo aconteceu aos 21 minutos, pelo lado do Fortaleza. Robson recebeu de fora da área e bateu firme.

Apesar de ser mais ameaçado pelo Fortaleza, o São Paulo abriu o placar aos 23 minutos. Após arrancada de Reinaldo, Rigoni foi lançado, dominou no peito e se livrou da marcação antes de finalizar, no canto da meta de Boeck: 1 a 0.

Rigoni, de novo, ampliou para o Tricolor paulista aos 33 minutos. Liziero roubou a bola no campo do Fortaleza e passou para Rigoni, que disparava no ataque. De cara para Boeck, o atacante argentino tocou no canto: 2 a 0.

Yago Pikachu diminuiu para os visitantes aos 38 minutos. Após falha de Volpi em tentativa de corte no lançamento de Robson, a bola sobrou para o lateral do Leão, que tocou para o gol vazio: 2 a 1.

Nos acréscimos, aos 47, Romarinho recebeu o cruzamento de Heríquez da direita, apareceu entre Miranda e Bruno Alves, e cabeceou para igualar a partida para o Fortaleza: 2 a 2.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!