Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Com um a menos, Flamengo vence Grêmio e encaminha vaga na semifinal da Copa do Brasil

No reencontro de Renato Gaúcho na Arena, rubro-negro marca quatro gols na segunda etapa e abre vantagem nas quartas de final

Redação Publicado em 25/08/2021, às 23h28 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a menos, Flamengo goleia Grêmio e encaminha vaga na semifinal da Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Com um a menos, Flamengo goleia Grêmio e encaminha vaga na semifinal da Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Com um a menos em quase todo o segundo tempo, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 nesta quarta-feira, 25, e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Na volta de Renato Gaúcho na Arena, o rubro-negro venceu com gols de Bruno Viana, Rodinei, Michael e Vitinho (pênalti).

Com o resultado, o Fla encaminhou a vaga para a semifinal da compeição nacional. O time do técnico Renato Portaluppi pode perder por até três gols de diferença na partida de volta que confirma a vaga. Já o Tricolor precisa de cinco gols ou mais de vantagem para se classificar. Se vencer por quatro tentos, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.

A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil será disputada apenas no dia 15 de setembro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 28, às 21h (de Brasília), quando recebe o Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Também no sábado, às 19h, o Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro.

O JOGO

Em primeiro tempo fraco e duro na Arena do Grêmio, as equipes criaram pouco. No início da partida, antes de um minuto, Borja ficou com o rebote dentro da área e finalizou sem ângulo, para fora. O rubro-negro teve uma chance aos sete minutos, em falta cobrada por Arrascaeta. Bruno Viana chegou a desviar, mas sem alvo.

Aos 11 minutos, Rafinha fez a jogada e tocou para Douglas Costa. De fora da área, o atacante soltou o pé, mas mandou para fora. Com dores na coxa, o camisa 10 foi substituído aos 28 minutos da primeira etapa.

Os 30 minutos iniciais foram marcados por clima quente e briga após choque entre Vanderson e Éverton Ribeiro.

O Flamengo chegou aos 34, em finalização por cima de Arrascaeta. Na sequência, Éverton Ribeiro aproveitou o rebote na entrada da área e mandou à esquerda do gol. Aos 36, Bruno Henrique exigiu a defesa em dois tempos de Gabriel Chapecó. Aos 41, o camisa 27 do Flamengo deixou o campo após sentir a parte posterior da coxa direita.

Além de perder o atacante, substituído por Michael, o rubro-negro viu Isla ser expulso aos 44 minutos. O lateral-direito recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Alisson.

Na volta do intervalo, o Flamengo teve a primeira finalização aos três minutos, em bomba de Michael. Gabriel Chapecó espalmou.

O rubro-negro abriu o placar aos sete minutos, com gol do zagueiro Bruno Viana. Em finalização após escanteio, ele viu a bola desviar em Rafinha antes de entrar no gol: 1 a 0.

Em resposta rápida, o Grêmio contou com a finalização no travessão de Alisson. O Tricolor tentou uma pressão e contou com o desvio de cabeça de Borja aos 20 minutos.

Michael ampliou para o Flamengo aos 39 minutos. Após passe de Vitinho, o atacante mandou a bomba: 2 a 0.

Aos 45, Rodinei também recebeu o passe de Vitinho e marcou o terceiro do Flamengo. Após cruzamento, o lateral subiu nas costas de Rafinha e ampliou: 3 a 0.

O Grêmio teve Vanderson expulso por dura falta em Vitinho, aos 47 minutos.

A noite rubro-negra melhorou aos 51 minutos, quando Luiz Fernando deu o carrinho na área do Grêmio. O árbitro foi para o VAR e marcou o pênalti. Vitinho foi para a cobrança, bateu no alto e confirmou a goleada do Flamengo: 4 a 0.