Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TOMANDO DECISÕES

São Paulo inicia planejamento para 2023 e se decide sobre Patrick

A diretoria do São Paulo realizou sua primeira reunião de planejamento para 2023 e se decidiu sobre a permanência de Patrick e a lista de dispensa

Redação Publicado em 09/11/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo inicia planejamento de 2023 - Getty Images
São Paulo inicia planejamento de 2023 - Getty Images

Restando apenas um jogo para o fim da temporada de 2022 no São Paulo, a diretoria do clube se reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira, 9, para discutir o planejamento do próximo ano. Entre os assuntos, a polêmica e o futuro de Patrick foram abordados, entre outras discussões de contratações e permanências na equipe. A informação é do "Globo Esporte".

A decisão sobre o camisa 88 é de permanência. Mesmo após o atrito do jogador com o técnico Rogério Ceni, Patrick está incluído no planejamento de 2023 e os dirigentes descartam qualquer ação de empréstimo ou rescisão do atleta. O assunto se iniciou depois de ele sair do gramado esbravejando ao ser substituído no empate contra o Fluminense, no último sábado. 

Passando para o assunto das dispensas, ficou definido pelas saídas de Eder, Miranda, Andres Colorado e Reinaldo. Os contratos destes atletas se encerram ao fim deste ano e ficou decidido pela não renovação deles. Diferentemente, Rafinha deve ter seu vínculo renovado por mais uma temporada, já que também se encerraria ao término desta temporada.

As contratações ainda não têm um perfil definido, mas certamente os cofres do clube irão nortear chegadas gratuitas ou quase. Mesmo com um ano bom financeiramente, o vice-campeonato da Sul-Americana e a provável não classificação para a Libertadores, além da dívida ainda alta, irào dificultar qualquer investimento financeiro maior na janela.

Miranda deve deixar o São Paulo em 2023
Miranda deve deixar o São Paulo em 2023 / Créditos: Getty Images

Entre os assuntos discutidos, melhorias em algumas áreas do CT da Barra Funda também estiveram nos tópicos. Com reclamações frequentes do treinador da equipe, desde que voltou ao clube, no fim de 2021, a diretoria decidiu se movimentar para melhorar algumas instalações que podem ter sido deixadas de lado nos últimos anos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!