Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA!

São Paulo: Fernando Diniz faz revelação importante sobre condição física de Daniel Alves

Treinador Tricolor afirmou que o atleta participou de partidas mesmo estando lesionado

Izabella Macedo Publicado em 10/02/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz faz revelação impressionante sobre as condições físicas de Daniel Alves - GettyImages
Fernando Diniz faz revelação impressionante sobre as condições físicas de Daniel Alves - GettyImages

O meio-campo da equipe comandada por Fernando Diniz ganhou um reforço importante desde o ano passado e agora tem em Daniel Alves, seu principal articulador na posição.

Durante o programa Mesa Redonda, o treinador Tricolor explicou o motivo pelo qual prefere Daniel como meia e não como lateral.

“O Daniel Alves é um jogador coletivo, quando ele joga no meio não é um jogador com as características do Raí, do Kaká, ele não é um 10. Mas quando ele vem com esse nome, com esse peso que ele tem, fica no imaginário que o Daniel Alves vai ser o cara que vai pegar a bola, driblar dois, três caras e fazer o gol”, disse.

"Quando ele vem para o meio, ele articula muito o jogo, bota o time todo mundo para jogar. Naturalmente ele vai fazer um gol, vai dar um passe diferenciado, mas nunca foi um 10 que jogou próximo dos atacantes. Quando ele vem jogar na meia por dentro, ele bota todo mundo para jogar”, completou.

Desde que foi contratado, em agosto de 2019, Dani Alves chegou no São Paulo com status de protagonista do Morumbi. Segundo o treinador, o atleta assume esse papel tanto dentro, como fora de campo e esse seria o principal motivo para atuar até mesmo machucado.

“Foi uma grande contratação do São Paulo, já falei isso mais de uma vez. Ele ajuda sistematicamente em tudo: na liderança, no comprometimento e profissionalismo”, afirmou.

“Para quem não sabe, o Daniel Alves jogou quatro jogos no ano passado com uma lesão de adutor, na reta final do Brasileiro. O departamento médico até sugeriu vetar, mas ele disse que ia conseguir. Foi e ajudou muito. Então é um jogador que me ajuda em todas as esferas, um cara completamente comprometido com o São Paulo, que bota todo mundo para cima e aumenta o nível de todo mundo”, revelou.

O próximo compromisso do São Paulo acontece neste sábado, 15, no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, às 19h, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.