Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

São Paulo bate Universidad Católica e vai às quartas da Sul-Americana

Em casa, o São Paulo confirmou uma goleada sobre a Universidad Católica e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana; Tricolor pega o Ceará na próxima fase

Redação Publicado em 07/07/2022, às 23h27

São Paulo e Universidad Católica, pelas oitavas da Sul-Americana - GettyImages
São Paulo e Universidad Católica, pelas oitavas da Sul-Americana - GettyImages

O São Paulo goleou a Universidad Católica por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, 7, no Morumbi, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a vitória por 4 a 2 no jogo de ida, o Tricolor entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença para confirmar a classificação no torneio, mas garantiu mais um placar elástico.  

O time paulista dominou o primeiro tempo e só levou perigo ao time chileno, que pouco criou ou assustou o Tricolor. Luciano, Eder (pênalti), João Moreira e Rodriguinho marcaram os gols do triunfo da equipe de Rogério Ceni, que terá pela frente um confronto brasileiro e vai enfrentar o Ceará na briga por uma vaga nas semifinais da competição continental. No fim, Fuenzalida descontou para os visitantes. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 10, às 18h (de Brasília), para o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista é o sétimo colocado, com 22 pontos somados. A equipe de Rogério Ceni está a quatro pontos do Corinthians, que fecha o G-4.

O JOGO

Mesmo com boa vantagem no placar do confronto, o São Paulo iniciou a partida com força máxima e pressionou mais no início da partida. Nos dez minutos iniciais, Luciano exigiu a defesa de Pérez, e Patrick acertou a rede pelo lado de fora. O Tricolor abriu o placar em casa aos 13 minutos, com gol de Luciano. Depois de cruzamento rasteiro de Patrick, o atacante recebeu da entrada da área e mandou de primeira: 1 a 0 (5 a 2 no placar agregado).

São Paulo e Católica se enfrentaram no Morumbi
São Paulo e Católica se enfrentaram no Morumbi (Crédito: GettyImages) 

A etapa seguiu com muita pressão do lado do São Paulo. O time ainda contou com finalizações de Patrick – que exigiu defesa de Pérez – e Luciano. Miranda, aos 45 minutos, ainda cabeceou com perigo após escanteio e a bola explodiu na marcação. O VAR foi acionado na sequência por possível toque de mão na área e o árbitro marcou o pênalti. Eder foi para a cobrança e converteu: 2 a 0.

O Tricolor ampliou aos 13 minutos do segundo tempo, com gol de João Moreira. Após cruzamento de Patrick, o lateral-direito recebeu na segunda trave e completou: 3 a 0. O time paulista confirmou a goleada aos 35 minutos, com gol de Rodriguinho, meia de 18 anos, após passe de Luciano. No fim, Fuenzalida descontou para os visitantes após sobra de finalização de Zampedri: 4 a 1. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!