Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2021!

O tabu continua! Com São Paulo arrancando o empate no fim, Majestoso contra o Corinthians termina em 2 a 2!

São Paulo saiu na frente na casa do Corinthians na disputa do Majestoso, mas viu o rival empatar e virar e conseguiu o empate

Redação Publicado em 03/05/2021, às 06h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Majestoso entre Corinthians e São Paulo termina empatado - Rodrigo Corsi/Paulistão/Fotos Públicas
Majestoso entre Corinthians e São Paulo termina empatado - Rodrigo Corsi/Paulistão/Fotos Públicas
Na noite deste domingo, 2,Corinthians e SãoPaulo entraram em campo para o Majestoso desta temporada válido pelo Campeonato Paulista. Como todo clássico, as equipes queriam somente a vitória, mas tiveram que se contentar com o empate em um jogaço.
Nos minutos finais, a partida foi ficando mais quente e foi aí que o São Paulo encontrou a bola que daria o empate ao Tricolor e deixaria o jogo em 2 a 2 na Neo Química Arena, pela décima rodada do Paulistão.
O gol de pênalti marcado por Luciano, aos 50 minutos do segundo tempo, impediu a derrota do Tricolor, mas não foi o bastante para acabar com o tabu em Itaquera, local onde o São Paulo nunca venceu desde a inauguração.
Do outro lado, o Corinthians segue sem perder para o rival desde a inauguração do estádio e com mais esse jogo, agora são dez vitórias e quatro empates.
Miranda abriu o placar, Luan empatou e GustavoMosquito chegou a colocar os corintianos em vantagem aos 32 minutos da etapa final.
Apesar do empate, o resultado foi bom para ambos os lados. Isso porque o Corinthians contava com uma vitória para amenizar a pressão sobre o técnico VagnerMancini e o elenco. Nos últimos dias, torcedores protestaram no CT Joaquim Grava contra as más atuações da equipe. Agora, o Timão lidera o Grupo A, com 22 pontos e já está classificado.
Do outro lado, o São Paulo apostava na grande fase para acabar com o tabu na casa do rival, mas saiu da arena e do Majestoso com o fim da série de oito vitórias consecutivas. O Tricolor tem 26 pontos, em primeiro no Grupo B, também já garantido no mata-mata.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos tivemos lances seguidos de faltas e broncas do árbitro FlávioRodriguesde Souza, que foram necessários para controlar os ânimos. Quando o foco ficou apenas na bola, o São Paulo se saiu um pouco melhor.
Miranda, aos 14 minutos, subiu livre entre os zagueiros e cabeceou sem chances para Cássio, e abriu o placar na Neo Química Arena. Enquanto isso, o Corinthians teve muita dificuldade para criar diante de um adversário bem posicionado e com a saída de bola atrapalhada pela marcação dos são-paulinos, o Timão custou para levar a bola até a área.
Em um dos poucos espaços achados, a equipe chegou ao empate, aos 40 minutos. Após cobrança rápida de lateral de Piton nas costas de Arboleda, Ramiro desviou para o meio e Luan apareceu para soltar uma bomba de primeira no ângulo direito de Volpi

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Corinthians voltou melhor, forçando a marcação na saída de bola do São Paulo. O Alvinegro ocupou o campo de ataque diante de um rival que ficou esperando os contra-ataques.
Luan perdeu uma chance incrível cara a cara, mas o árbitro provavelmente marcaria saída de bola no início da jogada após análise do VAR se o gol tivesse sido marcado.
Apesar disso, o Tricolor não conseguiu responder, principalmente pela dificuldade de segurar a bola na frente. Crespo colocou Luciano, Pablo e Benítez, mas nada adiantou e a virada corintiana saiu aos 32 minutos.
Fagner recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro. GustavoMosquito apareceu na pequena área e desviou. Quando o jogo caminhava para o fim, já nos acréscimos, JoãoVictor cometeu pênalti em Pablo e aos 50 minutos, Luciano bateu e empatou.

Próximos compromissos

O Corinthians volta a jogar nesta quinta-feira, 6, contra o SportHuancayo, às 21h30 (horário de Brasília), no Peru, pela Copa Sul-Americana. No domingo, 9, o Timão recebe o Novorizontino, em Itaquera, pelo Paulistão.
Já o São Paulo visita o Racing, quarta-feira, 5, às 19h (horário de Brasília), na Argentina, pela Copa Libertadores. No domingo, o Tricolor enfrenta o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.