Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE FASE!

Santos vive drama e perde titular para decisão na Copa do Brasil

Em péssimo momento na temporada, Santos entra em campo mais uma vez para tentar se recuperar e aliviar a forte pressão imposta pela torcida

Redação Publicado em 07/03/2023, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos volta a campo nesta quinta-feira, 09 - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos volta a campo nesta quinta-feira, 09 - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Vivendo verdadeiro drama na temporada, o Santos vai ter mais uma chance de se reerguer. Na quinta-feira, 09, a equipe encara o Iguatu-CE no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Sem torcida por ter que cumprir punição, o time da Vila se complicou ainda mais e perdeu um dos titulares para a 'decisão' no torneio nacional.

Com uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito, o zagueiro Joaquim é desfalque certo para a partida desta semana. De acordo com as informações do site "GE", o Santos vai realizar novos exames no defensor para saber qual tratamento seguir. De qualquer forma, o jogador vai ficar fora dos gramados por algumas semanas.

Diante do problema médico, o Santos deve escalar o zagueiro Eduardo Bauermann para o jogo contra o Iguatu-CE. Ao lado dele, o criticado Maicon pode ter mais uma chance de recuperar o prestígio com os torcedores. Isso porque o atleta foi bastante vaiado durante o clássico contra o Corinthians e perdeu a moral que tinha com a torcida.

Depois de mais um fracasso, o Santos voltou a ser pressionado pelos torcedores. Por meio de nota oficial, a Torcida Jovem cobrou veementemente o elenco e o presidente Andres Rueda. Vale citar que o alvo principal foi o dirigente. Incomodada com o momento, a torcida organizada disparou críticas ao mandatário e seguiu a campanha: "Contrata ou renuncia".

Joaquim treinando pelo Santos
Santos não vai poder contar com Joaquim na Copa do Brasil (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

"Mesmo com uma postura tão pífia nas quatro linhas, reconhecemos que o maior erro está nos bastidores, já que os responsáveis pela gestão seguem cometendo os mesmos erros na hora de administrar o clube. A campanha 'Contrata ou Renuncia' levantada no último mês segue vigente, já que o objetivo de alcançar um time competitivo não foi alcançado no Paulista, quem dirá para o Brasileiro".

"É necessário uma reformulação completa no elenco e principalmente na maneira de contratar. Precisamos de reforços a altura do Santos FC. A situação, além de vexatória, é desesperadora. Ser goleado por um time do interior, na última rodada do campeonato, em que os resultados dariam a condição plena de classificação, é só uma gota d'água em um copo transbordando há anos".