Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Santos tenta desbloquear quantia milionária referente a venda de Neymar ao PSG

Equipe tem mostrado dificuldade em colocar dinheiro no caixa para pagar os salários em dia

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2020, às 17h50 - Atualizado às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Iniesta em ação com a camisa do Santos - Ricardo Saibun / Santos FC
Neymar e Iniesta em ação com a camisa do Santos - Ricardo Saibun / Santos FC

De acordo com informações divulgadas pelo Uol, o Santos tenta desbloquear uma quantia de 2,5 mihões de reais na Justiça. O valor seria referente a venda de Neymar ao PSG e a equipe brasileira alega não ter recebido o que tinha de direito sobre a negociação do craque brasileiro.

O peixe desconhece o recebimento do valor que o clube possui direito por ser o clube formador do atleta. Esse é um mecanismo de solidariedade criado pela Fifa para beneficiar os times responsáveis pela formação de seus respectivos jogadores.

Como garantia para a liberação da quantia, o Santos colocou um imóvel avaliado em 1,1 milhão de reais. Além disso, o clube alega que tem tido dificuldades para pagar os salários dos atletas em meio a essa pandemia e os 2,5 milhões seriam fundamentais para colocar as dívidas em dia.

Na época, Neymar foi vendido pelo Barcelona ao Paris Saint-Germain pela bagatela de 222 milhões de euros. Nesse período, Modesto Roma, presidente do clube naquele ano, contratou uma empresa de Malta, a Quantum Solutions, para resolver a questão em relação ao recebimento do valor.

No entanto, a atual gestão alega não ter recebido o benefício ao qual teria direito na transferência do atacante ao PSG.  Porém, FK Sports também acionou o Santos em relação a quantia e, a presença de um terceiro na disputa, deixou os dirigentes da equipe irritados.

Vale lembrar que a Quantum Solutions negociou esse crédito com a empresa FK Sports. Enquanto isso, o Peixe corre contra o tempo para poder desbloquear os 2,5 milhões de reais para contribuir com o pagamento dos salários de seus funcionários.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.