Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos supera o Ceará e vence a primeira no Campeonato Brasileiro

Jean Mota, Kaio Jorge e Marinho confirmam vitória do Peixe na Vila Belmiro

Redação Publicado em 05/06/2021, às 21h49 - Atualizado às 21h57

Santos supera o Ceará e vence a primeira no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Santos supera o Ceará e vence a primeira no Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Santos venceu o Ceará por 3 a 1 neste sábado, 5, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jean Mota abriu o placar para o Peixe, e Kaio Jorge e Marinho completaram a vitória - o camisa 11 chegou a desperdiçar um pênalti. Vina, de pênalti, descontou para o Vozão ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Santos venceu a primeira no Brasileirão e se recuperou da derrota para o Bahia na rodada de estreia. O Ceará permaneceu com três pontos, mesma pontuação do Peixe. 

O Santos recebe o Cianorte na próxima terça-feira, 8, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil (2 a 0 para o Peixe). Pela mesma competição, o Ceará disputará o Clássico-Rei contra o Fortaleza na quinta-feira, 10, às 19h – o duelo está empatado em 1 a 1.

O Jogo

O Santos começou a partida dominando as ações. Logo aos dois minutos, Pirani arriscou de fora da área e mandou uma bomba na zaga do Ceará. Três minutos depois, o Peixe teve um pênalti marcado a favor por toque da bola na mão de Messias. Marinho foi para a cobrança, mas mandou pela esquerda do gol de Richard.

O Ceará respondeu com chute cruzado de Jorginho, forçando a boa defesa de John, aos 12 minutos, e conseguiu equilibrar a partida.

O Peixe abriu o placar aos 18 minutos de jogo, com um golaço de Jean Mota. O meia do Santos recebeu na intermediária e mandou no ângulo esquerdo de Richard: 1 a 0.

Aos 47 minutos, a bola tocou no braço de Alison após cabeceada de Messias e a arbitragem assinalou o pênalti após checagem no VAR. Vina foi para a cobrança, bateu colocado e converteu o gol para o Ceará, empatando o duelo: 1 a 1.

O Ceará voltou para o segundo tempo pressionando o Santos, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Melhor para o Peixe, que voltou a liderar o placar aos 17 minutos, quando Marinho aproveitou o corte errado de Messias no cruzamento do Pará e mandou para o fundo das redes: 2 a 1.

Aos 26 minutos, Kaio Jorge deixou o dele para ampliar a vantagem do Santos. Após escanteio batido por Pirani, o atacante cabeceou para as redes. A bola chegou a tocar em Messias antes de entrar: 3 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!