Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMITIU!

Santos: dirigente confirma influência de polêmica de Marcos Leonardo

Após rebaixamento do Santos no Brasileirão, diretor de futebol, Alexandre Gallo, confirmou influência negativa de polêmica no elenco, antes da decisão

Redação Publicado em 07/12/2023, às 09h37 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente do Santos confirma influência em polêmica do Marcos Leonardo - Flickr Santos / Raul Baretta
Dirigente do Santos confirma influência em polêmica do Marcos Leonardo - Flickr Santos / Raul Baretta

A confirmação do primeiro rebaixamento do Santos em sua história já é turbulência automática na Vila Belmiro, mas antes disso, a polêmica envolvendo Marcos Leonardo e Jean Lucas já causavam intriga no clube. Funcionários do Peixe admitiram após a derrota para o Fortaleza, que atingiu o elenco de forma negativa.

O caso acontece a partir do momento que os dois jogadores chegam atrasados e embriagados no treino, na semana do último jogo do Campeonato Brasileiro, com o time podendo ser rebaixado. Com funcionários cobrando responsabilidade dos jovens, o centroavante ainda enfrentou e respondeu quem o criticava, causando maior tensão.

Após o fim do jogo, o diretor de futebol, Alexandre Gallo, confirmou em entrevista que isso afetou o elenco antes da decisão: “É atípico dois atletas chegando atrasados. Em nenhum momento tivemos algum tipo de indisciplina. Sem dúvidas teve um abalo. Os jogadores chegaram atrasados, foram multados e vida que segue. Mas tem situações internas nossas que não queremos externar. Aconteceu um erro e uma correção de imediato. O Marcos Leonardo não me xingou, sempre foi respeitoso.”

O dirigente também falou sobre os motivos que levaram o clube ao descenso: “Uma somatória, o Santos vem de pelo menos uns oito anos sofrendo. Aconteceram coisas que sangraram o Santos, mas nada é justificável para transferirmos a responsabilidade. É covarde. E não existe covarde. Temos uma equipe hoje que não conseguiu ter essa força por uma vitória a mais. Jogamos no limite.”

Santos foi rebaixado no Brasileirão
Santos foi rebaixado no Brasileirão - Flickr Santos / Raul Baretta

Assim, agora o elenco entra de férias e espera a eleição do próximo presidente, para ver qual futuro o clube irá tomar pelos próximos três anos. Na próxima temporada, a equipe terá apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro para disputar, já que também não se classificou para a Copa do Brasil.