Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DRAMA!

Santos pensa em demitir Aguirre, que dispara: "Situação muito..."

Depois de mais uma dura derrota, Santos vai se reunir na manhã desta sexta-feira, 15, para definir o futuro do técnico uruguaio

Santos pensa em demitir Diego Aguirre após cinco jogos - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos pensa em demitir Diego Aguirre após cinco jogos - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Na noite da última quinta-feira, 14, Santos e Cruzeiro se enfrentaram no estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando sair da zona de perigo, os donos da casa não conseguiram aproveitar o mando de campo e acabaram perdendo por 3 a 0 para a Raposa. E o revés deve ter efeito imediato no Peixe.

De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o diretor Alexandre Gallo ficou bastante incomodado com as decisões do técnico Diego Aguirre. A dura derrota dentro de casa não foi o que mais irritou o dirigente. A postura do time e as decisões do treinador o colocaram em xeque. Por isso, o Santos vai se reunir na manhã desta sexta-feira, 15, para avaliar a saída do uruguaio.

Segundo a publicação, o Santos entende que o momento é desesperador e que precisa de uma movimentação maior no elenco. A dúvida é se Diego Aguirre será capaz de fazer isso. A diretoria sabe que o mercado não tem grandes opções. Mas a ideia continua sendo buscar um experiente treinador para ajudar a equipe. O auxiliar Marcelo Fernandes é outra possibilidade.

Para piorar ainda mais a situação, Diego Aguirre demonstrou enorme abatimento na coletiva após a derrota. "O vestiário está mal, estávamos com expectativa de outro jogo. Estamos tristes, sentimos a derrota e tem que ser assim. Os jogadores são talvez os que mais sofrem. Estamos trabalhando muito, sofrendo e tentando. Não posso pensar em outa coisa neste momento".

Aguirre comandando treino no Santos
Santos pensa em demitir Diego Aguirre após cinco jogos (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

"Eu sabia que o time estava na zona de rebaixamento. Eu peguei essa responsabilidade. E não estamos conseguindo tirar. É uma situação feia, incômoda, triste. Posso falar muitas coisas. Mas temos de tentar ganhar o próximo jogo para estar mais perto e pensar que tudo é possível. Mas jogos como o de hoje deixam a situação muito feia", disparou Aguirre na coletiva.

"Não (pensei em sair). Estamos trabalhando muito, sofrendo, tentando dar o melhor de nós para podermos ajudar o time a sair dessa situação ruim em que estamos, mas a única coisa em que estou pensando é no jogo de segunda. Não posso pensar em outra coisa neste momento. Para acreditarmos, temos de dar uma vitória. Entendemos que a torcida está triste, está sofrendo, também".