Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SEGUIR ADIANTE"

Santos: Odair Hellmann desabafa sobre 'caso Bauermann'

O Santos venceu o Bahia na última rodada do Brasileirão, mas o jogo ficou em segundo plano durante a coletiva de imprensa de Odair Hellmann; 'caso Bauermann' foi o foco

Lucas Miluzzi Publicado em 11/05/2023, às 07h38 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann abriu o jogo sobre o 'caso Bauermann' no Santos; veja detalhes - Raul Baretta/ Santos FC.
Odair Hellmann abriu o jogo sobre o 'caso Bauermann' no Santos; veja detalhes - Raul Baretta/ Santos FC.

Odair Hellmann desabafou sobre Eduardo Bauermann e seu envolvimento no caso de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O zagueiro do Santos é réu na investigação Penalidade Máxima II, que tem sido comandada pelo Ministério Público de Goiás. O zagueiro foi afastado do elenco próximo ao dia do jogo contra o Bahia, que foi realizado na última quarta-feira, 10, e pegou todos de surpresa. 

Inclusive, durante entrevista coletiva, Odair Hellmann não escondeu o seu espanto com Eduardo Bauermann. Ele contou que conhece o zagueiro desde criança e evitou julgar a atitude do zagueiro santista. Segundo o treinador do Peixe, o zagueiro tem que ser investigado da melhor maneira possível e que cumpra a punição que for dada a ele. 

"Eu conheço o Eduardo desde os 10, 12 anos de idade. É um companheiro, um atleta que vocês também conhecem. Vocês também têm uma percepção dele. Quando for julgado, associado, comprovado, que pague sua pena, tenha a responsabilização e serve para nós todos. Isso é uma parte. A outra parte é que temos de seguir adiante. Temos de seguir em frente. Somos profissionais e vamos em frente", afirmou.

A última quarta-feira, 10, inclusive, foi histórica para o futebol brasileiro. Jogadores de equipes como Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR e América-MG foram afastados por supostas participações em manipulação de resultados. Com isso, o treinador do Santos não conseguiu fugir do tema e analisou a situação do esporte nacional como um todo. De acordo com ele, é necessário punir quem está envolvido com esse tipo de crime. 

Bauermann dando entrevista pelo Santos
Santos se reuniu com Eduardo Bauermann e o afastou (Crédito: Reprodução / One Football)

"É triste. Triste para todos nós. O que acaba acontecendo é que fica uma situação em que todos vão para o mesmo pacote. As relações. Daqui a pouco começa a surgir situação na rede social que aquele fez. Cria um desconforto, um ambiente. Precisamos punir os culpados, pegar isso como exemplo e ir adiante. O que pode ser feito para que isso não aconteça mais, além de uma punição séria e severa para quem cometeu aquilo que cometeu no final do julgamento", explicou.

Só não podemos agora começar a criar ilações, se não a gente não para, não dá o passo seguinte. Precisamos dar o passo seguinte, todos juntos. Isso vai fazer diferença para o futebol. Se ficarmos na dúvida, perdemos todos. Tem de ter punição para quem tiver de ser punido", finalizou.