Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGANDO!

Santos anuncia a contratação de volante de 35 anos

Ainda ativo no mercado de transferências, o Santos anunciou a contratação de Tomás Rincón, volante de 35 anos que estava na Sampdoria na última temporada

Santos anuncia a contratação de volante de 35 anos - Getty Images
Santos anuncia a contratação de volante de 35 anos - Getty Images

Nesta terça-feira, 15, o Santos anunciou mais uma contratação nesta janela de transferências. Após deixar a Sampdoria, da Itália, e ficar sem clube, Tomás Rincón foi anunciado como o novo reforço do peixão. Aos 35 anos, o volante venezuelano chega ao futebol brasileiro e firma um contrato válido até o final de 2024.

A expectativa, segundo o ‘GE’, é que o jogador desembarque no Brasil nesta quarta-feira, 16, na intenção de realizar os exames médicos e assinar seu vínculo de um ano e meio com o clube paulista. Após nove temporadas no futebol italiano, o volante ficou livre no mercado e o Santos o avaliou como uma boa oportunidade de investimento.

Com passagens por Genoa, Torino e a gigante Juventus, o venezuelano disputou a última temporada pela Sampdoria, também da Itália. Sendo assim, mesmo com mais idade, o jogador era muito importante dentro do elenco e foi titular da equipe, participando de 37 partidas.

Com muita experiência e rodagem no futebol europeu, Rincón é um volante marcador, que costuma atuar na frente da dupla de zaga. Com características mais defensivas, o veterano atua na faixa do campo que é tradicionalmente ocupada por “camisa 5”. Sendo assim, o jogador chega para brigar por posição com Rodrigo Fernández, que é o titular do Peixão na função.

Tomás Rincón marcando Osimhen em partida contra o Napoli (Crédito: Getty Images)
Tomás Rincón marcando Osimhen em partida contra o Napoli (Crédito: Getty Images)