Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERTO DO ANÚNCIO!

Santos fica próximo de anunciar novo técnico; veja!

Depois de reunião de mais de três horas, o Santos acertou termos com novo treinador e está próximo de anúncio; multa rescisória ainda é problema

Redação Publicado em 13/12/2023, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos fica perto de definir novo técnico - Flickr Santos / Raul Baretta
Santos fica perto de definir novo técnico - Flickr Santos / Raul Baretta

Depois de muita negociação, o Santos está próximo de anunciar Thiago Carpini como seu novo técnico para a temporada de 2024. Foram três horas de reunião, mas ambas as partes acertaram os principais detalhes, como bases salariais, e falta apenas burocracia para o Peixe ter um novo comandante técnico.

O principal empecilho agora é a multa rescisória do profissional com o Juventude, com quem ainda tem contrato até o fim do próximo ano. O clube gaúcho não pretende abrir mão da quantia de R$ 1 milhão pela quebra do vínculo, mas o Santos segue tentando não precisar pagar a multa.

Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Santos não tem uma vida financeira tranquila atualmente, e precisará economizar consideravelmente para voltar a ter saúde no quesito. Todo o elenco de jogadores profissionais e alguns funcionários estão com salários atrasados atualmente.

Ainda nesta quarta-feira, 13, a diretoria do Santos deve entrar em contato com o Juventude para formalizar o acerto com Carpini e negociar os termos da multa rescisória, buscando diminuir o valor ou até melhores condições de pagamento. No clube gaúcho, o treinador foi responsável por uma grande arrancada que colaborou para o acesso à primeira divisão nacional.

Thiago Carpini foi vice-campeão paulista pelo Água Santa
Thiago Carpini foi vice-campeão paulista pelo Água Santa / Créditos: Michel Sanches /Água Santa

Aos 39 anos, Thiago Carpini viveu uma temporada dos sonhos em 2023, com o vice-campeonato paulista com o modesto Água Santa no primeiro semestre, além do acesso mencionado pelo Juventude. Além dos times citados, o comandante também já assumiu times tradicionais do estado de São Paulo, como a Ferroviária e o Guarani.