Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÓXIMO!

Santos fica por detalhes com novo técnico; veja!

Depois de algumas semanas de novela pela procura de um novo técnico, o Santos está muito próximo de fechar a contratação do comandante

Redação Publicado em 18/12/2023, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos se aproxima de novo técnico - Flickr Santos / Raul Baretta
Santos se aproxima de novo técnico - Flickr Santos / Raul Baretta

Depois de algumas semanas de novela, o Santos está próximo de fechar a contratação de seu novo técnico para a temporada de 2024. O nome é Fábio Carille, que atualmente está de saída do V-Varen Nagasaki, do Japão, e espera apenas a troca das minutas contratuais e o pagamento de sua multa rescisória para ser anunciado pelo Peixe.

Foram alguns dias de negociações entre os dois clubes, já que a quebra de contrato do profissional obrigaria o pagamento de 1,5 milhões de dólares aos japoneses. As conversas avançaram recentemente, e o Santos aceitou pagar o valor para contar com Carille na próxima temporada do futebol brasileiro.

Aos 50 anos, Fábio Carille deve voltar ao futebol brasileiro após um ano e meio no Japão. Sua última aparição foi pelo Athletico-PR, onde pouco ficou, mas já falou algumas vezes que seu melhor trabalho da carreira teria sido no próprio Santos. O comandante ficou cerca de seis meses no cargo, entre final de 2021 e início de 2022.

Antes disso, Carille teve seu auge da carreira no Corinthians, onde realizou seu primeiro trabalho e logo conquistou troféus. No ano em que foi efetivado, 2017, ele ganhou o Paulistão e o Brasileiro, além de ter vencido os outros dois estaduais seguintes pelo clube, antes de ter saído em definitivo.

Fábio Carille em ação pelo Santos
Fábio Carille em ação pelo Santos - Getty Images

A ideia é que o profissional já comece a pensar no planejamento para a temporada, junto da diretoria recém-eleita. Vale lembrar que o Santos tem passado por um corte de gastos e busca por contratações pontuais, já que disputou apenas o Paulistão e a Série B do Brasileiro em 2024, sem vaga na Copa do Brasil.