Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Santos empata com o San Lorenzo, mas avança à fase de grupos da Libertadores!

Santos ficou com um jogador a mais e deixou o San Lorenzo chegar; equipe de Ariel Holan estria no Grupo C da Libertadores

Redação Publicado em 14/04/2021, às 06h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos empata com o San Lorenzo e se classifica na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Santos empata com o San Lorenzo e se classifica na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Depois de dar aos torcedores aquela boa dose de emoção, o Santos avançou para a fase de grupos da Libertadores mesmo empatando com o SanLorenzo. Em Brasília, o jogo terminou em 2 a 2, mas como havia vencido o primeiro por 3 a 1, ficou com a vaga.
Na partida, os comandados de ArielHolan chegaram a abrir dois gols de vantagem, com MarcosLeonardo e Pará marcando. A equipe ainda ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Rojas, mas mesmo assim sofreu.
O SanLorenzo não desistiu e procurou o empate com DiSanto e ÁngelRomero chegando com perigo. Essa insistência da equipe argentina deixou o goleiro do Santos, JoãoPaulo como protagonista na Libertadores.
No fim, ele segurou duas grandes defesas, com destaque para uma cabeçada de ÓscarRomero, que por pouco não virou.
Confira como as equipes entraram em campo:
Quais os próximos passos na Libertadores?
Agora, depois de bater o SanLorenzo, o Santos estreia no Grupo C da Libertadores na terça-feira, 20, diante do BarcelonadeGuayaquil, em casa, às 19h15 (horário de Brasília). Na mesma chave estão com ele TheStrongest e BocaJuniors.
No caso do SanLorenzo, resta à equipe a Sul-Americana. Os argentinos vão para o Grupo A, ao lado de RosarioCentral, Huachipato, do Chile, e 12deOutubro, do Paraguai.
Compromissos
Antes de estrear na próxima fase da Libertadores, o Santostem dois compromissos pelo Paulistão.
Um acontece na próxima sexta-feira, 16, quando visita a PontePreta, às 20h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em jogo da quinta rodada.
No domingo, 18, recebe a InterdeLimeira, também às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela sexta rodada.
O jogo
Primeiro tempo
ArielHolan fez algumas mudanças no time titular e entrou com dois jogadores improvisados: Pará na lateral esquerda e FelipeJonatan no meio. No entanto, não surtiu efeito e o Santos não conseguiu ter o controle da partida como estava previsto pelo treinador.
Foi em um contra-ataque que o time da baixada chegou com o golaço de MarcosLeonardo, que avançou pela esquerda e chutou quase sem ângulo. Nesse momento, a vantagem que já era boa ficou ainda maior e Marinho quase ampliou após finalização de fora da área.
Segundo tempo
Contando com a vantagem do primeiro jogo e depois de marcar, o Santos estava com tudo, até mesmo com a expulsão de Rojas aos cinco minutos, que fez uma falta dura em Marinho em um contra-ataque.
Pouco tempo depois, Pará aproveitou o passe de Soteldo para fazer 2 a 0, tranquilizando o elenco.
Mas logo em seguida, o Santos sofreu um apagão, parou de jogar e deixou o SanLorenzo dominar a situação mesmo estando com um jogador a menos.
Se aproveitando do momento do adversário, o SanLorenzo diminuiu com DiSanto, de cabeça, e empatou mais tarde com ÁngelRomero, em um chute sem muita expectativa, que contou com a colaboração de JoãoPaulo para entrar.
Já no fim, ArielHolan mexeu mal no time. LucasBraga e JeanMota não entraram bem e Marinho saiu nervoso com a substituição.