Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRO FEMININO!

Santos e Ferroviária vencem de novo e se garantem na semi do Brasileirão

Nos duelos de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino, o Santos e a Ferroviária voltaram a vencer, desta vez dentro de casa, e seguem vivos na competição

Santos e Ferroviária vencem no Brasileirão - Reprodução TV Globo
Santos e Ferroviária vencem no Brasileirão - Reprodução TV Globo

No jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino, o Santos e a Ferroviária venceram mais uma vez, e confirmaram suas respectivas classificações para a semifinal do torneio. Enquanto as Sereias fizeram um 4 a 1 sobre o Flamengo, o time de Araraquara aumentou sua vantagem, e fez 3 a 0 sobre o Internacional neste domingo, 25.

Não dá para dizer que as santistas tiveram vida fácil contra o bom time do Flamengo, mas com a cabeça no lugar depois de sofrer um gol no início, a equipe conseguiu virar e controlar o restante das ações. A volante Leidi foi quem abriu o placar para a equipe carioca, e incendiou a partida.

Com boa, e rápida recuperação, o Santos logo conseguiu o empate em escanteio que Ketlen aproveitou, e subiu de cabeça para completar ao gol. Na segunda etapa, Bia Menezes invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para a goleira, para garantir a classificação da equipe para as semifinais do Brasileirão.

Enquanto isso, a Ferroviária também fez um bom trabalho para garantir sua vaga na próxima fase, depois de nova vitória conquistada em Araraquara. Apesar de jogar contra as atuais vice-campeãs da competição, a Ferrinha demonstrou sua qualidade e experiência para controlar a vantagem do primeiro jogo, e ainda conseguir aproveitar a oportunidade de ampliar.

Momento do gol da Ferroviária
Momento do gol da Ferroviária / Créditos: Reprodução TV Globo

Ainda no primeiro tempo, Aline Gomes recebeu em profundidade e ficou na cara do gol, a atacante limpou a goleira adversária, e mandou para o fundo das redes. Depois de ver as Coloradas pressionarem durante o restante do jogo, a Ferrinha garantiu a vaga nos minutos finais, em gol de falta de Suzane Pires.