Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Santos define pendências e rescinde contrato com dois jogadores

Sob novo comando para 2023, Santos seguiu mudando o elenco antes do início da temporada e concluiu a saída de dois nomes pouco utilizados

Redação Publicado em 20/12/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos concluiu a saída dos dois atacantes equatorianos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos concluiu a saída dos dois atacantes equatorianos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Pronto para iniciar a nova temporada, o Santos segue mudando o elenco depois da chegada do técnico Odair Hellmann. Além dos quatro jogadores já contratados, o clube vem concluindo a saída de atletas pouco utilizados. Assim, a equipe da Vila anunciou mais duas rescisões de contrato com peças pouco utilizadas neste ano.

O primeiro que está de saída é o atacante Jhojan Julio. Emprestado pela LDU no começo deste ano, o jogador rescindiu o acordo e retornou para o clube equatoriano. Contratado depois do pedido feito por Fabián Bustos, o atleta não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e passou a ser bastante cobrado pelos torcedores santistas.

Além dele, o Santos também concluiu a saída do centroavante Bryan Angulo. Outro nome que chegou no início deste ano, o equatoriano teve menos chances que o compatriota, mas demorou mais tempo para resolver seu futuro. Isso porque o contrato com o Peixe ia até o fim de 2023. Apesar disso, as partes entraram em acordo e assinaram a rescisão.

Na última sexta-feira, 16, Odair Hellmann foi apresentado como novo treinador do Santos para a próxima temporada. Em sua chegada, prometeu respeitar a história do clube no momento de definir seu estilo de jogo. Assim, ele irá montar uma equipe com uma maneira ofensiva de jogar futebol. “O Santos é o Santos. Vamos respeitar cultura e história, características dos jogadores”, disse.

Odair Hellmann em seu primeiro dia de trabalho (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)
Santos já está trabalhando sob o comando de Odair Hellmann (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

No comando dos treinos desde a última quarta-feira, o técnico já teve suas primeiras impressões com o elenco. Neste sentido, Hellmann revelou que já estava trabalhando com a diretoria em busca dos novos reforços do Peixão. “A minha participação foi total. Eu participei de tudo, mas temos parte técnica, temos coordenador, tínhamos relatórios preparados. Eu sou treinador e comandante”.

Na entrevista coletiva, o técnico revelou que o elenco do Santos, que conta com 37 atletas, deve ficar mais enxuto para o decorrer da temporada. “Temos cinco goleiros no plantel, alguns jogadores voltando de empréstimo e iniciando os trabalhos. O Santos tem que estar sempre aberto às oportunidades, mas eu como treinador tenho que dar oportunidades aos jovens”, contou.