Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Sampaoli é sincero sobre vitória do Flamengo: “Acho que...”

Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli abriu o jogo após o triunfo diante do Botafogo pelo Brasileirão 2023; comandante analisou os três pontos faturados no clássico sobre o líder

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Getty Images
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Getty Images

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, quebrou o silêncio sobre a vitória diante do Botafogo no Brasileirão 2023. O Rubro-Negro levou a melhor pelo placar de 1 a 2 no Nilton Santos e reduziu a distância para o próprio Glorioso na tabela. Atualmente, o Alvinegro domina com 51 pontos, enquanto o time da Gávea soma 39.

“Penso que houve uma muito boa conexão. Basicamente o primeiro tempo foi extremamente bom da equipe. Infelizmente, em uma jogada esporádica, o Botafogo marcou, mas o primeiro tempo do Flamengo foi o melhor que eu vi no torneio. Eu acho que são dois muito bons jogadores e, na verdade, quando houve as descidas de Pedro e as subidas de Bruno Henrique geraram incômodo na última linha do Botafogo”, destacou Sampaoli.

O comandante ainda falou sobre a projeção que havia feito para o clássico: “Eu imaginei um jogo contra o Botafogo com uma característica de cruzamento, de muitos cruzamentos dentro da área, então preferimos jogar com uma linha de cinco para evitar lançamento nas nossas costas e também proteção dentro da área. Escalei Pedro porque tentamos ter um 9 que saísse e pusesse em frente ao nosso volante para tentar a verticalidade de Bruno Henrique”.

Marlon abriu o placar com um gol contra, Victor Sá descontou, mas Bruno Henrique reagiu e cravou a vitória rubro-negra. Apesar do revés sofrido pelo Botafogo, a distância entre as equipes na classificação é considerável. Além disso, o Flamengo ainda está atrás do Palmeiras e do Grêmio na briga interna do G4. No entanto, Sampaoli não descartou a disputa pelo título.

“Eu acho que a distância é muito longa, mas a gente como vai tentar dar sempre a mesma importância em cada jogo, porque cada vez que perde o Flamengo sempre acontecem um montão de coisas, então para evitar movimentos, operações contra o time, tem que ganhar”, destacou. O Flamengo volta a campo na quarta-feira, 13, contra o Athletico-PR.