Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA DOS REDS!

Salah marca e Liverpool conquista sexta vitória seguida na Premier League

Neste sábado, 6, no confronto entre Liverpool e Brentford, os Reds venceram pelo placar mínimo, com um gol de Salah, que garantiu a sexta vitória seguida na Premier League

Gustavo Aurélio Publicado em 06/05/2023, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah marca e Liverpool conquista sexta vitória seguida na Premier League - Getty Images
Salah marca e Liverpool conquista sexta vitória seguida na Premier League - Getty Images

Neste sábado, o Liverpool recebeu o Brentford, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. Precisando de resultados para buscar uma vaga na próxima Champions League, os Reds conquistaram três pontos, mas tiveram muitas dificuldades. Com gol marcado por Salah, o clube ganhou pelo placar mínimo, 1 a 0. 

Precisando do resultado para se aproximar do G-4, o Liverpool começou a partida com um ritmo diferente, acelerando as jogadas ao máximo. Sendo assim, já aos 13 minutos, os Reds abriram o placar. Após bela jogada de Fabinho, Van Djik ajeitou para a chegada de Mohammed Salah, que anotou mais um e segue como artilheiro da equipe na temporada.

Apesar de ter saído atrás no placar, o Brentford tentou criar jogadas ofensivas e levar perigo à meta defendida por Alisson. Até que, aos 38’, Ivan Toney encontrou um ótimo passe para Mbeumo, que colocou na frente, fez linda jogada individual e mandou para o fundo do gol. No entanto, o tento foi anulado corretamente por impedimento. Intervalo! 1 a 0.

Na segunda etapa, o Brentford tentou explorar mais suas jogadas ofensivas, pois precisava buscar o resultado. No entanto, mesmo com a vantagem no placar, o Liverpool também aproveitou os espaços cedidos pelo adversário e buscou trabalhar com contra-ataques rápidos.

Jogo muito duro entre Liverpool e Brentford (Crédito: Getty Images)
Jogo muito duro entre Liverpool e Brentford (Crédito: Getty Images)

Mesmo com as duas equipes dispostas de atacar, a segunda etapa não teve muitas chances claras de gol, muito em função da boa participação das duas defesas na partida. No entanto, o Liverpool trabalhou melhor utilizando suas laterais, principalmente com Alexander Arnold. Aos 39', Gakpo recebeu na frente e teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou finalizando para fora. Fim de jogo! 1 a 0.