Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AFRICANA DE NAÇÕES!

Saiba todos os detalhes das semifinais da Copa das Nações Africanas!

Senegal, Burkina Faso, Camarões e Egito chegaram às semfinais da Copa das Nações Africanas e seguem na luta pelo título

Gabriel Soria Publicado em 01/02/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba tudo sobre as semifinais do Campeonato Africano de Nações - Getty Images/Divulgação
Saiba tudo sobre as semifinais do Campeonato Africano de Nações - Getty Images/Divulgação

Após quase um mês de disputas, o Campeonato Africano de Nações vai chegando ao fim. Com as quatro equipes semifinalistas e os confrontos já definidos, as seleções estão a um passo da grande final. O torneio começou no dia 9 de janeiro e desde então tem desfalcado grandes equipes do futebol europeu e mundial.

Contudo, o alto nível do futebol apresentado tem deixado a competição cada vez mais interessante e agora grandes seleções se enfrentam na etapa decisiva do torneio. De um lado, Burkina Faso e Senegal se enfrentam para definir um dos finalistas, do outro, Camarões e Egito travam uma dura batalha buscando a vaga na decisão.

CANAL - SPORTBUZZ

Confira a campanha de cada seleção

Burkina Faso

Desde a derrota para Camarões na estreia, a seleção de Burkina Faso não sabe o que é perder. Com três empates, uma vitória e uma derrota em cinco jogos, a seleção vem surpreendendo no torneio. Nas quartas de finais, a seleção enfrentou a Tunísia em um jogo muito truncado, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 que garantiu a classificação.

Senegal

Com grandes jogadores em seu elenco, a seleção de Senegal tem pintado com uma das grandes favoritas e segue invicta na competição. Contando com jogadores conhecidos como o goleiro Mendy, do Chelsea, e o atacante Sadio Mané, do Liverpool, a seleção teve cinco jogos disputados, três vitórias e dois empates em 0 a 0. Nas quartas de finais, a seleção enfrentou a Guiné Equatorial e atropelou, vencendo por 3 a 1.

Mané busca título do Campeonato Africano de Nações
Mané busca título do Campeonato Africano de Nações com Senegal - Getty Images

Camarões

Com uma das melhores campanhas do torneio até o momento, a seleção de Camarões ganhou muito destaque e agora se prepara para enfrentar o Egito na semifinal. Sem saber o que é perder, a seleção fez cinco jogos, venceu quatro e empatou apenas um, o que a deixa com 86.6% de aproveitamento até o momento. O confronto contra a Gâmbia na semifinal foi muito tranquilo, e a seleção camaronesa garantiu a vaga na semi sem passar por grandes sustos.

Egito

A seleção egípcia também segue invicta no campeonato, mas tem uma campanha um pouco pior que a da sua adversária na semifinal. Apesar de se manter com 100% de aproveitamento até o final da primeira fase, a seleção do Egito acabou tendo dificuldades no mata-mata, se classificando nos pênaltis nas oitavas de final e na prorrogação nas quartas, contra a seleção de Marrocos.

Agora, cada uma das seleções se prepara para o momento mais decisivo do Campeonato Africano de Nações. A decisão da primeira finalista acontece nesta quarta-feira, 2, às 16h, na partida entre Burkina Faso e Senegal, que terá transmissão da Confederação Africana de Futebol, no Youtube.

O outro confronto define o segundo e último finalista. O confronto será protagonizado pelo duelo entre Aboubakar, pelo lado de Camarões, e Mohamed Salah, pelo lado do Egito. A partida acontece nesta quinta-feira, 03, às 16h, e também terá a transmissão feita pela Confederação Africana de Futebol.