Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AFRICANA DAS NAÇÕES

Choupo-Moting não é convocado pela Seleção de Camarões por erro bizarro; entenda

Atacante ficou de fora da lista de convocados para os jogos contra Cabo Verde e Ruanda, pelas eliminatórias da Copa Africana

Redação Publicado em 23/03/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Choupo-Moting não é convocado pela Seleção de Camarões por erro bizarro; entenda - GettyImages
Choupo-Moting não é convocado pela Seleção de Camarões por erro bizarro; entenda - GettyImages

A Seleção de Camarões divulgou na semana passada a lista de convocados para as eliminatórias da Copa Africana das Nações, com a ausência do atacante Choupo-Moting, do Bayern de Munique. De acordo com Camille Just Choupo-Moting, pai e empresário do jogador, o atleta não foi chamado por conta de um erro da Federação Camaronesa.

Camille denunciou que a entidade errou no envio de e-mail que confirmaria o atacante e capitão da seleção na lista para os jogos contra Cabo Verde e Ruanda, nos dias 26 e 30 de março, respectivamente.

Em resposta, a federação justificou que Choupo-Moting não confirmou presença no prazo determinada, ficando de fora da convocação do técnico português António da Conceição

Segundo o jornal alemão “Bild”, a federação se enganou ao enviar a notificação ao Bayern de Munique, enviado o respectivo e-mail para a própria entidade. Em entrevista ao canal “Naja TV”, Camille Just Choupo-Moting relatou o ocorrido.

“Fui contatado pela federação para saber o que se passava. Perguntei ao Bayern, e eles confirmaram que não tinham recebido nada. Liguei para o diretor da seleção, Olembe, e também falei com o Bill Tchato (coordenador) para confirmar se não havia resposta de Maxim (Choupo-Moting)”, disse.

“Mais tarde descobri que a federação se desculpou com o Bayern por não ter enviado a convocação do jogador. Aparentemente, foi ao endereço de e-mail errado e ninguém percebeu até segunda (dia 15). É falta de profissionalismo”, completou.