Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOJE TEM!

Saiba quem pode ser o rival do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

O Brasil entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira, 2, e ainda vai saber quem enfrentará nas oitavas de final; veja

Redação Publicado em 02/12/2022, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja quem o Brasil pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo - GettyImages
Veja quem o Brasil pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo - GettyImages

O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de vencer Sérvia e Suíça nas duas primeiras rodadas, a Seleção Brasileira só irá entrar em campo nesta sexta-feira, 2, para cumprir tabela e garantir o primeiro lugar do grupo G. Enquanto a equipe de Tite só aguarda um adversário, os possíveis rivais do time verde e amarelo ainda nem sabem se vão conseguir a classificação para a próxima fase da competição. 

A Seleção Brasileira ainda não tem certeza de qual equipe irá enfrentar, visto que a sua posição no grupo G não está totalmente definida. No entanto, a liderança é quase uma certeza, visto que a Suíça teria que golear a Sérvia por três ou mais gols de diferença e aguardar por uma derrota do Brasil para Camarões. Desta forma, pensando no time de Tite terminando em primeiro lugar, existem três possibilidades para a equipe canarinha. 

Por enquanto, antes das seleções entrarem em campo para a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a definição seria com um confronto entre Brasil e Gana. Os ganeses são os atuais vice-colocados do grupo H, porém ainda precisam de um empate ou de uma vitória contra a o Uruguai para se garantirem de vez nas oitavas de final do mundial do Catar. 

A tarefa não vai ser das mais fáceis para Gana. Por mais que o time vinha fazendo uma boa campanha, a equipe irá medir forças com um Uruguai desesperado por vitória. Se os uruguaios conseguirem os três pontos, provavelmente o time de Diego Alonso estará na próxima fase a Copa do Mundo e enfrentará o Brasil num duelo sul-americano cheio de rivalidade. 

tite
Tite espera o adversário das oitavas de final para saber quem vai pegar na Copa do Mundo (Crédito: Lucas Figueredo)

Mas tudo isso só pode acontecer, se a Coreia do Sul não aprontar para cima de Portugal. Por exemplo, se o Uruguai vence ou a partida dos uruguaios contra os ganeses termina empatada, os sul-coreanos vão precisar apenas de uma vitória. Num empate, por exemplo, o time de Son precisaria de uma vitória por dois ou mais gols de diferença contra Portugal, mas caso o Uruguai vença, a Coreia precisará apenas de um resultado igual ou maior que a da seleção uruguai.  

Sendo assim, o Brasil sóvai saber quem irá encarar depois das respectivas partidas, que irão acontecer nesta sexta-feira, 2, às 16h (horário de Brasília). O confronto de oitavas de final está marcado para o próximo dia 5, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974.